Homenagem a Jango

Governador Flávio Dino inaugura nova sede administrativa do Estado

Construído em 1957 e abandonado por quase trinta anos, o Edifício João Goulart foi totalmente revitalizado.

Dino inaugurou nova sede administrativa com a presença de Maria Thereza Goulart (Foto: Gilson Teixeira)

Na presença de familiares do ex-presidente João Goulart, o governador Flávio Dino inaugurou, nesta sexta-feira (24), a nova sede administrativa do Governo no edifício que leva o nome do ex-chefe do executivo do Brasil, nos anos de 1961 a 1964. Maria Thereza Goulart, viúva de Jango, também foi homenageada, com a admissão na Ordem dos Timbiras.

Edíficio João Goulart é a nova sede administrativa do governo estadual do MA(Foto: Gilson Teixeira)

“A homenagem a João Goulart é um ato de memória e verdade, para restaurar em todos os brasileiros e brasileiras, principalmente os do Maranhão, a reflexão sobre a importância de defendermos a democracia, para que não se repitam páginas de trevas como aquela que, infelizmente, acabou golpeando o mandato legítimo do presidente João Goulart”, declarou Flávio Dino.

Na ocasião, Maria Thereza Goulart foi homenageada com a admissão na Ordem dos Timbiras (Foto: Gilson Teixeira)

Maria Thereza Goulart, que na ocasião lançou, no Maranhão, sua biografia intitulada ‘Uma mulher vestida de silêncio’, disse ficar emocionada com as homenagens dedicadas a ela e ao ex-presidente.

“É motivo de muito orgulho para mim e toda a família receber essas lindas homenagens, principalmente pelo fato da iniciativa partir do governador Flávio Dino, que tem a nossa admiração e compartilha de muitos dos ideais de João Goulart”, disse a ex-primeira dama.

Para o neto do ex-presidente, João Marcelo Goulart, a homenagem é uma demonstração de que os ideais do avô permanecem vivos e são inspiração. “Trazer o nome do Jango nesse momento político de ataques à democracia e perdas de direitos é emocionante e faz lembrar que o meu avô foi um defensor da pátria, dos direitos trabalhistas, tão atacados ultimamente”, destacou.

Construído em 1957 e abandonado por quase trinta anos, o Edifício João Goulart foi totalmente revitalizado e, agora, abriga secretarias e órgãos estaduais. A reforma e utilização do prédio faz parte das ações do Polo Institucional do programa Nosso Centro, que visa ampliar o fluxo de pessoas em horário comercial na região central de São Luís.

Família Goulart visita a Casa de Apoio Ninar

Pela manhã, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou os familiares de João Goulart em visita à Casa de Apoio Ninar, que atende crianças com microcefalia congênita. O filho do ex-presidente, João Vicente Goulart, destacou a iniciativa do Governo como exemplo para outros estados.

“É a saúde pública como prioridade. Aqui temos um exemplo que deve inspirar outros governadores a olharem com olhar efetivo as questões que agravam o destino das nossas crianças, da nossa gente, principalmente na área de saúde”, enfatizou João Vicente.

Fonte:

Fonte: Secap com edição do jornalodebate.com.br
VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados