SÃO LUÍS

Família faz campanha para criança conseguir tratamento para doença rara

Bebê João Lucas Costa sofre de Hipofosfatasia, uma síndrome rara que afeta especialmente crianças

Tratamento do bebê João Lucas Costa exige medicamentos de alto custo no mercado. (Foto: Divulgação)

Em São Luís-MA, a família do bebê João Lucas Costa faz uma campanha nas redes sociais para conseguir bancar o tratamento da criança, que sofre de Hipofosfatasia. Esta síndrome rara e afeta especialmente crianças, que provoca deformações e fraturas em algumas regiões do corpo e perda prematura dos dentes de leite.  A doença exige medicamentos de alto custo no mercado. A família reclama da falta de apoio do poder público para garantir o tratamento.

Nas redes sociais, a mãe da criança Thais Costa Rodrigues pede doações financeiras por meio de contas bancárias. No Banco do Brasil a agência é 3650-1, a conta corrente é 110795-x. Na Caixa Econômica, a agência é 1739, a conta poupança é 47161-8, e a operação é 013.

A medicação específica é chamada de Asfotase Alfa e os recursos procurados pela família são, principalmente, para comprar o remédio.

As pessoas podem acompanhar o caso pelo Instagram em um perfil criado pela família para a criança: @joaolucascostar ou entrar em contato pelos telefones (98) 8502-3939 ou (98) 8153-6740.

 

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados