Deixa Eu Te Contar

Flávia Bitencourt

Família faz campanha para criança conseguir tratamento para doença rara

Tratamento do bebê João Lucas Costa exige medicamentos de alto custo no mercado. (Foto: Divulgação)

Em São Luís-MA, a família do bebê João Lucas Costa faz uma campanha nas redes sociais para conseguir bancar o tratamento da criança, que sofre de Hipofosfatasia. Esta síndrome rara e afeta especialmente crianças, que provoca deformações e fraturas em algumas regiões do corpo e perda prematura dos dentes de leite.  A doença exige medicamentos de alto custo no mercado. A família reclama da falta de apoio do poder público para garantir o tratamento.

Nas redes sociais, a mãe da criança Thais Costa Rodrigues pede doações financeiras por meio de contas bancárias. No Banco do Brasil a agência é 3650-1, a conta corrente é 110795-x. Na Caixa Econômica, a agência é 1739, a conta poupança é 47161-8, e a operação é 013.

A medicação específica é chamada de Asfotase Alfa e os recursos procurados pela família são, principalmente, para comprar o remédio.

As pessoas podem acompanhar o caso pelo Instagram em um perfil criado pela família para a criança: @joaolucascostar ou entrar em contato pelos telefones (98) 8502-3939 ou (98) 8153-6740.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!