O corpo de Beth Carvalho começou a ser velado na manhã desta quarta-feira (1), na sede do Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. A cerimônia foi marcada por muito samba, com sucessos que marcaram a carreira da sambista e bandeiras do Botafogo e da escola de samba Mangueira, suas paixões.
Beth Carvalho morreu nesta terça, aos 72 anos, após uma infecção generalizada. Ela estava internada no hospital Pró-Cardíaco e faria aniversário no domingo (5).
Por volta de 11h10, o cantor Zeca Pagodinho chegou ao clube e causou alvoroço entre fãs. Após ele se aproximar do corpo de Beth Carvalho, alguns presentes começaram a cantar, juntos, a música “Andança”, sucesso da sambista, seguida de aplausos. Dudu Nobre também compareceu à cerimônia.
Luana Carvalho, filha da sambista, estava muito abalada e não saiu de perto do corpo da mãe. O velório de Beth Carvalho foi encerrado no fim da tarde deste 1º de maio.