Suzane Von Richthofen foi levada de volta para penitenciária feminina em Tremembé (SP), neste sábado (22), depois de participar de uma festa em Taubaté, no interior de São Paulo. Suzane havia deixado o presídio pela manhã, beneficiada com a saída temporária de final de ano.
Após uma denúncia anônima, policias militares da 1ª companhia do 5º Batalhão de Taubaté flagraram a presa em uma festa de casamento no bairro Estoril. Suzane foi conduzida de volta para a Penitenciária Santa Maria Eufrásia por não estar no endereço informado à Justiça. Pelas regras, os beneficiários da saída temporária de Natal devem permanecer na cidade onde declararam residência.
De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), Suzane já se encontra na penitenciária e um juiz foi comunicado para tomar as devidas providências legais. A nota diz ainda que “maiores informações não podem ser repassadas pois o processo da presa permanece em segredo de justiça”.
A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial. Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto e têm bom comportamento poderão obter autorização para saída temporária da prisão, por prazo não superior a sete dias, em até cinco vezes ao ano.
Segunda vez
Essa não foi a primeira vez que Suzane cometeu uma infração durante um benefício carcerário. Em maio de 2016, a presa informou um endereço falso. Ela sofre um processo administrativo e ficou um período reclusa em uma cela solitária. Suzane teve progressão de pena em outubro de 2015, quando saiu do regime fechado para o semiaberto.