A Singular Escola Bilíngue vai realizar no dia 6 de agosto uma roda de conversa sobre o crescimento dos índices de feminicídio no Brasil.
A roda de conversa será dentro da programação do SIMULAR 360, uma iniciativa que antecede o SIMULAR 2025, projeto de simulação da ONU dentro do ambiente escolar.
Promovido pelo eixo do Tribunal de Justiça, a roda de conversa que irá debater o feminicídio contará com a presença de Carolina Costa, presidente da Associação Somos Todos Marianas, que trabalha no fortalecimento de ações de combate à violência contra a mulher.
Para Lucas Aquino, professor da Singular Escola Bilingue e gestor da SIMULAR 2025, este espaço de simulação da ONU e de debates reais amplia o repertório dos estudantes através dos encontros realizados pelos comitês.
“A Singular vem com este tipo de educação já há um tempo. Por isso entendemos que trazer isso para a construção não só de um aluno, mas sim de um cidadão, é essencial. Além de ser parte do que chamamos de ‘A’s’ da Singular: afeto, amor e aprendizagem”, disse Lucas.
O encontro está marcado para o dia 6 de agosto, às 18h, na Singular Escola Bilíngue, na Avenida dos Sambaquis, Calhau.
A participação é gratuita e aberta ao público. Os interessados devem apenas fazer a inscrição no link disponível no perfil @simularsingular, no Instagram.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir