Quais são as diferenças entre micropigmentação e nanoblanding?

Você já deve ter escutado falar bastante sobre micropigmentação, certo? Mas atualmente uma nova técnica vem conquistando um enorme público, em especial as mulheres: a nanoblandig. Mas, afinal, quais são as diferenças entre os procedimentos que visam deixar as sobrancelhas ainda mais bonitas e harmônicas?

A principal diferença entre nanoblanding e micropigmentação é o instrumento utilizado e a precisão alcançada. “O destaque da técnica de nanoblanding é a utilização de uma lâmina composta por 15 nanoagulhas que desenham os fios de forma mais delicada e extremamente finos, permitindo resultados que se assemelham ainda mais ao pelo natural, possibilitando uma aparência mais próxima da realidade, fazendo um mix de fios reais e fios detalhadamente desenhados, afastando a aparência artificial de outros métodos.”, explica a especialista Mayara Louredo, artista reconhecida internacionalmente, premiada com uma série de troféus em renomadas competições. Já a micropigmentação utiliza uma lâmina um pouco mais grossa, resultando em linhas um pouco mais largas e menos naturais.

Além disso, a nanoblanding introduz o pigmento na camada mais superficial da pele, se tornando uma técnica menos invasiva se comparada à micropigmentação. Entre os demais benefícios da nanoblanding, podemos citar:

  • Resultado mais natural: as nanoagulhas proporcionam um resultado bastante natural, criando a ilusão de sobrancelhas reais.
  • Menos dor: como as nanoagulhas penetram superficialmente na pele, o procedimento se torna menos doloroso que outras técnicas, como a micropigmentação.
  • Sem alteração de cor: procedimentos mais superficiais permitem que o sistema imunológico elimine o pigmento com o passar do tempo, garantindo que não sofra alterações de cor e que a cliente possa refazer a técnica sempre de forma natural. Técnica antigas eram mais profundas, fazendo com que o sistema imunológico optasse por encapsular o pigmento em camadas mais profundas da derme. Essa profundidade causa a famosa sobrancelha azul (que somente laser remove).
  • Correção de assimetrias e falhas: com a nanoblanding é possível corrigir falhas, formato e ausência de pelos de forma bastante realista.

Porém, como todo o procedimento estético, a técnica requer alguns cuidados para que os resultados sejam os melhores e mais duradores possíveis, evitando falhas. “Os cuidados após o procedimento devem ser indicados pelo especialista que realizou a técnica e precisam ser seguidos adequadamente para evitar problemas.”, orienta Mayara Louredo. A profissional ainda listou as 6 principais regrinhas que devem ser seguidas. São elas:

  • Evite exposição solar;
  • Não entre em piscinas, mar e saunas até a total cicatrização do procedimento;
  • Higienize a área com sabonete neutro, em movimentos suaves;
  • Seque delicadamente a área e aplique hidratante indicado pela profissional;
  • Utilize sempre protetor solar;
  • No caso de dúvidas, não tenha receio em consultar a profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!