Segundo Fabiana Lobato, Pró-Reitora de Graduação do Ceuma, a Clínica Ana Lúcia Chaves Fecury já vem há um tempo prestando serviços de saúde para comunidade de São Luís, por meio das clínicas integradas, formadas por técnicos administrativos, alunos e professores da Universidade CEUMA.
A clínica foi criada para dar proximidade aos alunos e suas futuras profissões, mas com a proposta de que os serviços ofertados possuam a mesma qualidade do mercado.
Essa proposta segue sendo concretizada, visto que a clínica possui destaque pela qualidade dos serviços prestados a pacientes de comunidades mais pobres do município de São Luís e municípios vizinhos. E, além disso, os preços são super acessíveis, ajuda a sociedade e também na formação dos alunos.
O atendimento é de ótima qualidade, e para ser realizado, deve ser agendado com antecedência. Com a pandemia, a clínica também voltou seus atendimentos para o combate da Covid-19, ajudando também a reduzir o fluxo de atendimento nas unidades públicas de saúde e, cumprindo com as regras de segurança.
Fabiana Lobato – Pró-Reitora de Graduação
A proposta para a parceria entre o setor público e privado é uma grande oportunidade para ampliar a oferta de serviços a mais pessoas e comunidades, explica a Pró-Reitora de Graduação Fabiana Lobato. Ela também diz que esta parceria aumentaria o acesso aos serviços de saúde de excelência da clínica à população ludovicense, além de ampliar também a realização de pesquisas científicas e atividades de extensão.
De acordo com a pró-reitora, essa proposta tem sido analisada a partir da possibilidade de estabelecimento do convênio entre o município de são Luís e a Universidade CEUMA.
Fabiola Lobato lista quais serviços tem se destacado: Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia, Medicina e Nutrição. Além da clínica também realizar procedimentos estéticos e vários exames. Isso conclui como a existência da clínica é de grande importância não só para os alunos como para a população, e com a proposta de parceria, esses serviços podem ser ampliados e ajudar ainda mais pessoas.
Henrique Almeida durante visita as instalações da clínica-escola do Ceuma
O Assessor da prefeitura de São Luís de parcerias pública e privada, Henrique Almeida, esteve na quarta (10) conhecendo as instalações da Clínica Escola, para alinhamento de possíveis parcerias na área da saúde entre a instituição e a prefeitura de São Luís.
“Hoje, nós dialogamos a respeito de possíveis e potenciais parcerias entre o setor público e privado. Pude conhecer a estrutura da universidade, que se mostrou muito eficiente do ponto de vista da logística. É uma estrutura nova, moderna, bem conservada e que atende aos requisitos de biossegurança exigidos nesse momento de pandemia. Acreditamos que através dessa parceria, a prefeitura vai conseguir aumentar a sua capacidade de atendimento aos pacientes da rede pública e vamos conseguir reduzir despesas operacionais na área da saúde. Paralelo a isso a universidade vai continuar desempenhando o seu papel social através da viabilidade de pacientes que a prefeitura vai ofertar”.
Fabiana Paz, coordenadora da Clínica-Escola da Universidade Ceuma
“Essa parceria vem no momento certo! Todos serão beneficiados, principalmente o paciente, tendo em vista a escassez de profissionais da área da saúde, especialmente nesse quadro de pandemia. Apesar de hoje o foco ser a atenção aos casos de Covid, nós entendemos que a população necessita de atendimento para o diagnóstico e tratamento de outros males e a Clínica-Escola da Universidade Ceuma é um instrumento importante que pode contribuir muito para transformação desse cenário”.
Texto: Jádila Samilly
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir