O presidente Jair Bolsonaro sancionou proposta que institui o Dia Nacional do Sanfoneiro, a ser comemorado anualmente em 26 de maio, data de nascimento do maestro, compositor e sanfoneiro paraibano Sivuca (1930-2006).
Severino Dias de Oliveira, o Sivuca, foi um dos mais importantes multi-instrumentistas brasileiros do século 20. A lei que o homenageia (Lei 14.140/21) foi publicada na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da União. O projeto (PL 5343/09) que deu origem à norma é do ex-senador Efraim Morais (PB).
Capital da celulose
Também foi sancionado o projeto (PL 7610/17) da senadora Simone Tebet (MDB-MS) que confere o título de “Capital Nacional da Celulose” a Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul (Lei 14.142/21). A cidade é o principal polo de produção de celulose de eucalipto do País.
Fonte: Agência Câmara de Notícias.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir