Na manhã desta terça-feira (02), a Justiça Eleitoral cumpre busca e apreensão na sede do Sistema Mirante de Comunicação, os Oficiais de Justiça estão a procura de material impresso do jornal O estado do Maranhão, que fez campanha caluniosa contra as candidaturas de Weverton Rocha e Eliziane Gama.
De acordo com a decisão liminar, foram produzidos quinhentos mil exemplares, que merecem pronta apreensão por veicularem inverdades (Fake News). A Justiça Eleitoral analisou as provas documentais apresentadas, constando elementos suficientes para justificar a concessão da medida de urgência.
Os títulos das matérias são “Políticos corruptos continuam seduzindo eleitores desavisados” – “Weverton é ficha suja. Eliziane Gama acoberta estelionato” – “Folha corrida de Weverton Rocha é de assustar. Ele quer o seu voto para escapar da justiça”.
Segundo decisão liminar da Justiça Eleitoral, o material impresso é de cunho difamatório, caluniador, injurioso e sabidamente inverídico.
As buscas devem ser feitas também no comitê do Carioca, que é autor de tais materiais, e na sede do PRTB.