Candidato a vereador, Hilton Franco descreve o mau uso do dinheiro por políticos em campanha eleitorais

Natural de Paraibano (sertão do Maranhão), filho de professora e funcionário público, Hilton Franco Pereira de Sousa é formado em geografia com pós-graduação em geografia aplicada em questão ambiental pela Universidade estadual do Maranhão (UEMA). Sua área de atuação é na educação onde é professor de cursinhos desde 1999, como também atua na rede estadual desde 2002 e na municipal desde 2005.

A determinação por sua candidatura se deu em querer defender os interesses da população e fiscalizar atos em demais cargos na câmara. Hilton reforça sua vontade explicando: ‘’Tem uma frase de Platão que diz: O preço que o homem de bem paga por não se envolver em política é ser governado pelos mal-intencionado”, ele concluiu. Hilton descreve o mal uso do dinheiro por políticos em campanha eleitorais, expondo o nepotismo praticado por famílias e a falta de transparência. Ele comenta sobre a vida dos moradores da cidade, que convive com avenidas congestionadas, ruas esburacadas, escolas sem infraestrutura, com rios e praias poluídos, coletivo público precário e casarões históricos em ruínas. Entre suas propostas para melhorar São Luís, ele destaca despoluição dos rios, em especial do Rio Anil, que se transformou em esgoto, E para isso acontecer, Hilton explica, que o primeiro passo é garantir que nenhum esgoto seja lançado sem o devido tratamento.

Uma de suas alternativas para gerar emprego e renda, é realização de concursos para todas as 24 Secretarias da prefeitura de São Luís; para os 3 Institutos (INCID, IMPUR e IPAM), para a CGM (Controladoria Geral do Município) e para a CGLU (Comitê Gestor de Limpeza Urbana). Hilton Franco exprimi a necessidade de ver vereadores comprometidos com a população, em que os próprios fiscalizem as ações do prefeito, e andem pela cidade para ver os problemas. Ele aponta que o fardamento escolar (colocado em prática em 2010 pelo ex-prefeito João Castelo), e o kit escolar (com lápis, borracha, caneta, régua, cola, apontador), são ideias suas, como também sugeriu a climatização do transporte público da cidade em 2008. Hilton Franco concluiu que caso seja eleito, tem boas propostas para seu mandato; na área do meio ambiente, onde irá sugerir a implantação da Energia Solar Fotovoltaica em todos os órgãos da Prefeitura de São Luís  e escolas da rede municipal de ensino; para o turismo irá sugerir a instalação de banheiros ecológicos em locais públicos; no esporte vai propor a Meia Maratona de São Luís e o Tour de São Luís, prova de ciclismo pelas avenidas de São Luís, que será realizada no dia 8 de setembro, data do aniversário da cidade; na mobilidade urbana, vai cobrar da prefeitura a construção de ciclovias e implantação de ciclofaixas e ciclorrotas. E na sua área, irá cobrar melhoria da infraestrutura das 191 escolas da rede pública municipal. Hilton enfatizou que segundo o censo escolar INEP 2018, 55 % das escolas não tem biblioteca, 84% não tem laboratório de informática, 98% não tem laboratório de ciências, 76 % não tem quadra de esportes e 45% não tem sala de professores.

*Hilton Franco 33567, candidato pelo partido da Mobilização Nacional (PMN), defender a valorização dos profissionais na área da educação onde atua, como a participação do voto popular, visando a transparência da consulta da população em cada voto que tiver na câmera, colocando em pratica seus projetos, buscando soluções para problemas da cidade de São Luís, levando a bandeira da educação.

 

Stephany Katriny Monteiro Ferreira- Estagiaria

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!