VÍTIMAS DAS ENCHENTES

Vítimas das chuvas receberão doações de geladeiras

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e a Defensoria Pública do Estado(DPE/MA) farão a doação de 120 geladeiras, nesta...

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e a Defensoria Pública do Estado(DPE/MA) farão a doação de 120 geladeiras, nesta quinta-feira (18)a moradores de São luís prejudicados pelas fortes chuvas que estão caindo no últimos dois meses. A ação está marcada para ser iniciada às 10h na Praça Marechal Rondon

Desde o final de março, a Defensoria tem acompanhado as comunidades atingidas e reunido com órgãos, estaduais e municipais, e iniciativa privada, com o intuito de construir uma rede emergencial que beneficie moradores da capital que tiveram prejuízos, parciais ou totais, com as inundações, desabamentos e remoções pela Defesa Civil. A Defensoria explica que apesar desta ação ser especial, em virtude da situação de risco social destas famílias, a Cemar deseja atender realmente a quem mais precisa e obedecerá diversos critérios para concessão do refrigerador.
Serão priorizados aqueles que tiveram prejuízos, parciais ou totais, com as inundações, desabamentos e remoções pela Defesa Civil, dos bairros do Sacavém, Salinas do Sacavém e Sá Viana. Ao todo, já foram identificadas mais de 100 famílias em situação de vulnerabilidade, que estão recebendo a visita da equipe Projeto Comunidade Eficiente Cemar, para avaliação criteriosa, a partir de uma lista de assistidos produzida pela DPE.

O morador que deseja receber o bem deverá possuir o número da conta contrato da residência, estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda, ter o número de identificação social (Cartão NIS) e ser o titular da conta de energia.

Na ocasião, a Cemar estará com o Caminhão Mais Economia, Caminhão Mais Educação oferecendo atividades educativas sobre energia elétrica, além de está trocando Lâmpadas comuns por LED (que representam mais economia). O Cemágico, personagem da Cemar que promove ações lúdicas e interativas com o tema sustentabilidade e mágicas, também estará presente durante a ação.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados