UEMA

UEMA divulga a lista dos aprovados no PAES 2019

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) antecipou o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019)  e divulgou nesta para esta quinta-feira (20), a lista dos aprovados. A lista...

O Debate do Maranhão - 21/12/2018 12h10

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) antecipou o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019)  e divulgou nesta para esta quinta-feira (20), a lista dos aprovados.

A lista com o nome dos aprovados está afixada no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Graduação (prédio quase em frente à reitoria) e também  disponível para verificação online nos sites da UEMA e do PAES 2019.

Sobre o PAES 2019

Mais de 57 mil pessoas participaram do vestibular da UEMA, número recorde de inscritos.  Nesta edição, foram ofertadas 4.249 vagas.

Entre os cursos mais concorridos no PAES 2019 estão: Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – (PMMA na categoria feminino /sistema especial de reservas de vagas para candidatos negros)- 386 candidatas por vaga; Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – PMMA (feminino/ no Sistema universal de vagas) – 356.25; Medicina -297.62 candidatos por vaga;  e Direito – 88.22 por vaga.

UemaSul

Excepcionalmente, o PAES 2019 da UEMA abrange a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Termo Aditivo n.º 1 ao Termo de Cooperação – Protocolo de Transição entre as Instituições de Ensino Superior, e, o qual se regerá de acordo com as instruções que fazem parte integrante do Edital da PAES 2019.  Dentre o total de vagas ofertadas, 645 vagas são para a UEMASUL.

Veja a lista completa dos aprovados

Sistema universal de vagas

Sistema especial de reservas de vagas para pessoas com deficiência

Sistema especial de reservas de vagas para estudantes negros e de comunidades indígenas

Relação dos candidatos aprovados no exame intelectual do paes/2019, por ordem de classificação, habilitados para a 2ª fase do CFO/PMMA – sistema universal de vagas

Sistema especial de reservas das vagas exclusivas dos cursos de CFO (PMMA e CBMMA), para candidatos negros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *