TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MICROPIGMENTAÇÃO NAS SOBRANCELHAS

Hoje eu vou falar um pouco sobre a micropigmentação de sobrancelhas, bem como sobre a minha experiência com o procedimento. De início, por certo, é importante pincelar o que é a micropigmentação....

O Debate do Maranhão - 16/08/2020 19h14

Hoje eu vou falar um pouco sobre a micropigmentação de sobrancelhas, bem como sobre a minha experiência com o procedimento.

De início, por certo, é importante pincelar o que é a micropigmentação.

A micropigmentação de sobrancelhas, em linhas gerais, é a implantação de pigmento na área das sobrancelhas. Com essa técnica, é possível desenhar sobrancelhas, corrigir falhas e até levantar o olhar. Vale ressaltar que, caso você escolha o profissional certo, o efeito tende a ser bastante natural.

É válido ressaltar que não é um procedimento indolor, entretanto, para amenizar esse incômodo, é aplicado anestésico na área, que alivia mais ou menos 70% da dor.

Depois do procedimento, é preciso que se tenha paciência, é normal parte do pigmento sair durante os 30 dias subsequentes e sua pele descamar, por isso é de extrema importância o uso de pomadas cicatrizantes. É possível que você precise de um retoque após um mês.

MINHA EXPERIÊNCIA:

A minha micropigmentação foi feita pela Nice Martins (nicemartins.micropimentacao), ela teve o desafio de fazer minha micropigmentação por cima de uma que já estava há algum tempo na minha sobrancelha, e conseguiu fazer o trabalho com maestria.

Sobre a dor: a Nice faz os primeiros fios sem a pomada anestésica, visto que a pomada faz com que a pele enrijeça e o pigmento não penetre tão bem, então, ela desenvolveu essa técnica para que a micro durasse por mais tempo e o procedimento fosse mais rápido.

Confesso que, no começo, a dor não foi grande, eu senti um desconforto leve apenas antes da aplicação da pomada, que durou, em média, 3 minutos.

Após esse primeiro momento, a Nice colocou o anestésico e, a partir disso, não senti nada de dor. Por esse motivo, eu achei super válida a técnica desenvolvida.

O atendimento é excelente! Não tenho nada a reclamar, o horário é feito por agendamento, o local é limpo e bem higienizado e o uso de máscara é obrigatório, o que faz com que todas as medidas necessárias de higiene sejam cumpridas.

E, como não há ninguém melhor que a própria Nice para falar sobre o assunto, eu a convidei para responder a algumas dúvidas para vocês:

A MICROPIGMENTAÇÃO NA SOBRANCELHA É PERMANENTE?
Não, não se trata de um procedimento definitivo, ele é semi permanente, porque a técnica utilizada hoje é uma técnica bem suave, o pigmento é implantado na primeira camada da derme, a papilar. Com isso, o nosso próprio organismo se encarrega de expulsar esse pigmento.

A durabilidade de uma micropigmentação, em média, é de um doze a dezoito meses, porém, o ideal é fazer a manutenção da micropigmentação entre oito meses e um ano, mas isso varia muito de pessoa para pessoa, há pessoas que têm a pele mais oleosa, mais grossa, mais fina.

MESMO APÓS O PROCEDIMENTO É NECESSÁRIO MANTER O FAZER A MANUTENÇÃO DO DESIGN DOS PELOS?
É necessário fazer a manutenção da epilação do pelo, visto que a micropigmentação é feita na pele, mas é necessário fazer a retirada do pelo, porque é com ela que será enfatizado o desenho da micro. Então, o ideal é fazer, pelo menos a cada vinte dias, a manutenção dos pelos.

QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS PÓS MICRO?
É preciso manter alguns cuidados, como não passar ácido em cima das sobrancelhas, protetor solar, vitamina C ou qualquer outro cosmético, visto que existem compostos químicos em sua composição.

Entre cinco e seis dias após a micropigmentação, a casquinha começa a cair. Caso crie casquinha é importante que ela caia sozinha. Quando necessário, após trinta dias, a cliente retorna para fazer uma manutenção/retoque.

O DESIGN DA SOBRANCELHA É O MESMO PARA QUALQUER PESSOA?

O design das sobrancelhas não é igual para todas, é dentro da harmonização facial que nós vemos o que pode melhorar os traços da pessoa, porém, sem perder a sua essência, sem perder a sua identidade.

Cada pessoa tem as suas características, o que a design de sobrancelhas faz é melhorar esses traços. Entende-se que o natural é mais bonito, que o menos é mais.

A sobrancelha tem que ser enfatizada, ela fica bonita sem que a pessoa perca as suas características ou a sua identidade.

É importante que a micropigmentação nas sobrancelhas seja feita por um profissional da área.

A agenda da Nice está aberta, pode falar pelo whatsapp ou via direct, que ela lhe atenderá da melhor forma!

WhatsApp: (98) 98766-5935

Instagram: @nicemartins.micropimentacao

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *