Homenagem

Tribunal Eleitoral do Maranhão homenageia personalidades

Em discurso de saudação, o desembargador Tyrone Silva, destacou que a condecoração significa o reconhecimento público da instituição.

Homenageados da esquerda para direita: Da esquerda para direita: Clóvis Fecury, Raimundo Borges, desembargador Carlos Santos e os 3 filhos do juiz Fernando Cruz (in memorian).

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou nesta quinta feira, 14 de novembro, às 17h, no auditório Ernani Santos, solenidade para entrega da Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Collares Moreira. Foram agraciados com a referida comenda o desembargador Carlos Santos de Oliveira, presidente de TRE-RJ, o juiz de direito Fernando Luís Mendes Cruz – in memorian, o empresário Clóvis Antônio Chaves Fecury, presidente do grupo CEUMA, e o jornalista Raimundo Nonato Borges de “O Imparcial”.

Instituída e regulamentada no dia 12 de agosto de 2003, a condecoração recebeu esse nome em homenagem ao primeiro maranhense a tomar assento na Corte do Tribunal Superior Eleitoral e destina-se a homenagear pessoas físicas e entidades, nacionais e internacionais, nas classes de juristas, servidores da justiça eleitoral e colaboradores, que mereçam especial distinção por seus méritos e relevantes serviços prestados à justiça eleitoral.

O presidente do TRE-MA, desembargador Cleones Cunha, reforçou que a presente solenidade tratou de uma sessão complementar à realizada no dia 25 de outubro passado que comemorou os 87 anos da Justiça Eleitoral e que, por motivos diversos, contou com as ausências de alguns homenageados e do desembargador Tyrone Silva.

Em discurso de saudação aos agraciados, o desembargador Tyrone Silva, corregedor e vice-presidente do Regional, destacou que a condecoração significa o reconhecimento público da instituição a quem de forma singular doou-se à justiça eleitoral. “Entre os nossos homenageados, temos um empresário, um jornalista e dois magistrados, cada um tendo exercido o seu mister de modo e lugares diferentes, contudo, entrelaçados, ainda que sem perceberem, por um mesmo propósito, contribuindo para um melhor exercício da democracia, da cidadania, do acesso a informação e para o fortalecimento da Justiça”, pontuou.

Já em nome dos homenageados, o desembargador Carlos Santos de Oliveira, presidente do TRE-RJ, parabenizou o desembargador Cleones Cunha pela conclusão da biometria em todo o estado do Maranhão ainda este ano. Para ele, “o papel dos TREs é fundamental, já que busca fazer, em última linha, com que o eleitor possa, no dia da eleição, sufragar seus votos de forma consciente e de forma independente, sem nenhuma interferência externa”.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-MA com edição do jornalodebate.com.br

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados