Deixa Eu Te Contar

por Flávia Bitencourt

Arquivos

Sucesso do “Arraial Energia do São João 2019”

Além da rica programação, a infra estrutura desse ano foi bastante elogiada pelo público

O Debate do Maranhão - 29/07/2019 14h02

O Ceprama ficou lotado durante todo o período do Arraial Energia do São João 2019, realizado em julho. (Foto: Kayo Sousa)

Com um balanço mais que positivo de público e infra estrutura, o “Arraial Energia do São João 2019” foi realizado no Ceprama, e contou com uma ampla programação cultural totalmente aberta ao público e gratuita, que serviu para mostrar o melhor da diversidade e riqueza de ritmos da cultural popular maranhense para pessoas de todo o Estado e turistas.

Esse foi o terceiro ano consecutivo do projeto, e teve patrocínio do Grupo Equatorial Energia Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão; além de produção geral assinada pela empresa Octop Entretenimento, de Henrique Almeida. Além da rica programação, a infra estrutura desse ano foi bastante elogiada pelo público, em especial por idosos e pessoas com deficiência (PCD´s) que contaram com um espaço reservado bem em frente ao palco, com cadeiras e toda a facilidade de locomoção, além de vista privilegiada.

O Presidente da Equatorial Cemar Augusto Dantas e a assessora Jeane Pires com grupo de atletas cegos do CEDEMAC em visita ao Arraial Energia do São João no Ceprama, e o produtor Henrique Almeida (Octop). (Foto: Kayo Sousa)

Para os PCD`s foi disponibilizado ainda o “Espaço Sensorial da Equatorial Cemar” com equipamentos sensoriais, com textos em braile, piso tátil e áudios narrativos, que aproximou os deficientes das apresentações, com a possibilidade de acompanhar as mesmas de forma diferenciada e adaptada para essas necessidades especiais. Um grupo de atletas cegos do Centro Desportivo Maranhense de Cegos / CEDEMAC visitou o local e aprovou a estrutura. A presidente da entidade Elcilene Frazão elogiou a iniciativa e disse que espaços como esse são necessários para promover a real inclusão dos PCD´s.

Já para os turistas em visita à capital maranhense, foi disponibilizado o Expresso Energia do São João, um serviço de transfer gratuito feito em uma van, que percorreu os principais hotéis da cidade, trazendo e levando de volta os hóspedes, gratuitamente até o Ceprama, local do Arraial.

O produtor Henrique Almeida, da Octop, empresa à frente de toda a organização do evento, destacou o cuidado com os detalhes, de modo a oferecer a todos uma experiencia diferenciada e imersiva no melhor da cultura junina e da hospitalidade maranhense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *