Saúde

Stevia: o adoçante 100% natural e cheio de benefícios

Muitas pessoas buscam reduzir o consumo de açúcar e para isso recorrem aos adoçantes.

O Debate do Maranhão - 25/05/2021 18h50

Muitas pessoas buscam reduzir o consumo de açúcar e para isso recorrem aos adoçantes. Um dos mais famosos atualmente é o stevia, por ser de origem natural, capaz de adoçar até 300 vezes mais que o açúcar.

Conheça alguns benefícios do stevia

1 – Ajuda a evitar diabetes e obesidade, visto que favorece a redução de glicose no sangue, protegendo o organismo de diabetes e obesidade. Isso se dá devido ao fato de que sua ação hipoglicêmica estimula na secreção de nsulina, reduzindo o nível de glicose no sangue.

2 – Opção para substituir o açúcar, o stevia é uma boa opção para quem gosta de adoçar o café e outros alimentos, pois não possui calorias.

3 – Bom para saúde bucal, pois possui o poder de auxiliar na proteção dos dentes e não causar cáries.

4 – Aliado da boa digestão, isso acontece porque o stevia não causa desconfortos gástricos e pode até mesmo ajudar a prevenir dores de estômago. Além disso, pode também ajudar a controlar o peso.

5 – Pode ser usado em chás, no café, em receitas de bolos e tortas sem riscos de alteração de algum componente, pois é considerado estável em altas temperaturas.

6 – Natural, o stevia é extraído das folhas de uma planta chamada Stevia Rebaudiana Bertoni, portanto, não possui ingredientes artificiais e não é tóxico. Porém, deve se atentar aos rótulos, pois algumas vezes são adicionados outros ingredientes para a composição do adoçante.

Vale ressaltar que o stevia, assim como qualquer outro adoçante, não deve ser consumido “à vontade”. A recomendação é consumi-lo sob orientação médica.

Contra-indicações

O stevia é considerado seguro por ser feito a partir de uma planta. Qualquer pessoa pode consumir desde que não seja intolerante ou alérgica a composição do produto, que contém esteviosídeo e rebaudiosídeo. Uma dica valiosa é sempre opar por adoçantes 100% stevia, pois algumas marcas acabam adicionando outros ingredientes na composição. Este produto deve ser consumido de forma moderada, sem excessos.

O ideal é consultar um profissional, para consumir o stevia de forma correta, para saber quanto consumir durante o dia a dia, visto que, a quantidade certa muda de acordo com cada pessoa.

O stevia é uma excelente opção para pessoas que gostam do doce sabor dos alimentos, e ainda evita o ganho de calorias e possíveis complicações relacionadas ao consumo de açúcar. Uma combinação de sabor e bem estar.

O melhor de tudo é que você pode estar adquirindo o seu adoçante natural na Empório Servisfit (@emporioservisfitsaoluis) localizada na avenida Colares Moreira, Jardim Renascença, São Luís – MA. Lá você vai encontrar o Color Andina, que é um adoçante stveia 100% natural, e além de tudo, tem um ótimo sabor e não deixa os alimentos amargos.

Texto por: Jádila Samilly – estagiária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *