Tendências

Saiba quais as profissões mais promissoras que estão surgindo

Carreiras relacionadas a inovação, sustentabilidade, lazer, saúde, meio ambiente, tecnologia e marketing são apontadas como carreiras futuras.

O Debate do Maranhão - 03/11/2020 17h09

As chamadas profissões do futuro são as profissões mais promissoras, e espera-se que se valorizem rapidamente nos próximos anos.  Atualmente, a demanda por profissionais com essas habilidades começa a surgir e a tendência é de apenas aumentar.

O profissional que estiver apto a exercer qualquer das profissões do futuro, segundo o site Sbcoaching, estará à frente de seus pares, garantindo as melhores posições no mercado e receitas maiores. Isso porque, a partir do momento em que uma determinada ocupação é valorizada, a procura por profissionais que estejam habilitados para exercê-la aumenta.

De acordo com o site Guia de Carreira, a crise política e financeira abalou o Brasil. Após dez anos de forte crescimento, entramos em uma fase de desaceleração e, infelizmente, o mercado de trabalho tem sido afetado por essas condições. E nessa onda, muitas carreiras têm prosperado independentemente do cenário econômico e político atual do País.

O mercado de trabalho está em constante expansão. A demanda por profissionais qualificados está no mesmo ritmo do crescimento econômico. Carreiras relacionadas a inovação, sustentabilidade, lazer, saúde, meio ambiente, tecnologia e marketing são apontadas como carreiras futuras.

Conheça então algumas profissões que estão em alta de acordo com o site Guia de Carreira e Hotmart:

Desenvolvedores de softwares

Há muito tempo são profissionais valiosos no mercado porque fazem parte da equipe que cria novos sistemas que automatizam processos. Sem desenvolvedores, tudo o que sabemos hoje não será possível. Eles analisam, entendem, executam e realizam manutenção na plataforma e na linguagem que auxilia os serviços empresariais.

Creators

Esses profissionais já estão em ascensão e prometem ficar nos próximos anos. São pessoas que vivem produzindo conteúdo para a Internet e também são conhecidos como influenciadores digitais. Os creators têm controle total sobre as redes sociais, especialmente o Instagram. O grande sucesso desses profissionais pode ser explicado pelo fato de as pessoas se conectarem com pessoas, não com marcas.

Analista de Big Data

Esse profissional analisa todas as informações dos sistemas que circulam na Internet, que podem afetar o negócio / empresa e, assim, dominar a ciência de dados. O mundo digital depende muito de dados para analisar e melhorar seus processos. Assim, surgiram os analistas de big data, responsáveis ​​por coletar e interpretar diversos tipos de dados.

Coaching

O coaching é uma das indústrias que experimentará um enorme crescimento nos próximos anos, e isso não é sem custos. Afinal, por meio desse processo, as pessoas podem desenvolver várias competências e habilidades para atingir os objetivos desejados. Esse método também pode promover autoconhecimento, empatia, liderança, empreendedorismo e outras qualidades básicas para carreiras de sucesso.

Recursos Humanos

Outra área que deve crescer nos próximos anos é a de recursos humanos. As empresas perceberam que escolher excelentes profissionais desde o início é fundamental para os resultados da empresa. Por isso, os profissionais que auxiliam nessa seleção e formação de equipes receberão cada vez mais atenção. É justamente por focar neste tipo de melhoria que o coaching é uma área que se espera que continue a crescer por muito tempo.

Marketing e Vendas

Na era digital, a mudança do comportamento do consumidor desencadeou uma verdadeira revolução em tudo relacionado ao marketing. Por isso, nos próximos anos, haverá a valorização de profissionais que sabem analisar o comportamento do consumidor e desenvolver estratégias mais confiantes a partir disso.

Por: Anna Nicolle Diniz Schalcher – Estagiária

 

Fonte: Hotmart, Guia de Carreira, Sbcoaching

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.