Eleições 2020

Rubens reconhece trabalho de Edivaldo e promete dar continuidade a melhorias no transporte público

Na ocasião, Rubens reconheceu o bom trabalho do atual prefeito.

Candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB).

O candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB), participou do programa Na Mira, da rádio Mirante FM, para apresentar suas ideias e propostas para a capital maranhense, caso seja eleito nas eleições de novembro.

Na ocasião, Rubens reconheceu o bom trabalho do atual prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) e afirmou que dará continuidade às benfeitorias na área do transporte público e mobilidade urbana. “O prefeito Edivaldo não resolveu todos os problemas da cidade, mas ele vai entregar uma cidade melhor do que pegou”, frisou.

Um dos destaques citado pelo candidato foi a licitação do transporte, que melhorou e deu mais eficiência ao transporte público em São Luís “Um dos acertos foi realizar a licitação do transporte, que faz um pacto entre a prefeitura e as empresas. Esse contrato será revisitado no ano que vem e nós vamos endurecer as exigências para melhorar a vida do cidadão, como renovação da frota”, afirmou.

Rubens Jr aproveitou para anunciar o programa Mais Calçadas – que vai melhorar as calçadas nas ruas da cidade, dando mais estrutura e segurança aos cidadãos, além da reforma de paradas de ônibus e o investimento em outros modais de transporte, como o ciclismo, meio de transporte utilizado por milhares de ludovicenses.

Criação da Guarda Civil Metropolitana

O Plano de Governo registrado junto à Justiça Eleitoral pelo candidato a prefeito de São Luís Rubens Jr (PCdoB), prevê diversas iniciativas de reforço na segurança pública. Entre elas, a criação da Guarda Civil Metropolitana. “A Prefeitura pode e deve ampliar as parcerias e ações com o Governo do Estado para reforçar estrategicamente a prevenção à ocorrência de crimes”, explicou Rubens.

O candidato a prefeito afirma que irá liderar a discussão junto às demais Prefeituras da região e Governo do Maranhão para a implantação de uma Guarda Civil Metropolitana, com a integração dos efetivos das Guardas Municipais dos municípios limítrofes para o reforço na proteção escolar, ambiental, patrimonial, monitoramento e controle dos espaços públicos.

Rubens também prevê a modernização e fortalecimento da Guarda Municipal como importante instrumento de Segurança com Cidadania, sobretudo com uso das novas tecnologias de inteligência e prevenção.

Ele explica que, em linha com a exitosa política de proteção às mulheres, criada pelo governador Flávio Dino, também propôs a efetivação da Patrulha da Penha Municipal, que atuará em relação direta com a comunidade para assegurar o acompanhamento e atendimento das mulheres vítimas de violência no município. “Isso significa que o poder público municipal deverá atuar para garantir o acesso à serviços oferecidos à essas mulheres”, complementou.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados