“Pacto pelo emprego”

Presidente Bolsonaro ironiza medida proposta pelo governador Flávio Dino

Bolsonaro sobre Dino: “Quer pacto, mas continua fechado”.

O Debate do Maranhão - 28/07/2020 19h19

Bolsonaro ironizou Flavio Dino Foto: Reprodução

Em conversa com apoiadores na manhã desta terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro ironizou o chamado “pacto pelo emprego”, proposto pelo governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), sob a justificativa de unir estados e União para preservar postos de trabalho e evitar os danos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

– Tem um governador agora que quer que eu faça um pacto pelo emprego, mas ele continua com o estado dele fechado – disse Bolsonaro.

Desde o início da pandemia, o presidente tem questionado e criticado as medidas de fechamento da economia promovidas pelo estados. Em diversas entrevistas, pronunciamentos e reuniões, ele chegou a fazer uma analogia com a saúde ao destacar que “as consequências do tratamento não podem ser mais danosas do que a própria doença”, em referência ao fato de que as medidas para conter a pandemia poderiam quebrar a economia do país.

O pacto citado por Bolsonaro consta em uma carta enviada pelo governador do Maranhão ao governo federal. Nela, Dino pede uma reunião com os presidentes das confederações empresariais e centrais sindicais e a União. O governador do PCdoB ainda defendeu medidas para as pequenas e médias empresas e um plano de obras públicas.

Fonte: Pleno.news com edição do jornalodebate.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *