Saúde

ÓLEOS ESSENCIAIS: benefícios e utilidades.

Os óleos essenciais são substancias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente naturais, proporcionam benefícios para a saúde....

Os óleos essenciais são substancias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente naturais, proporcionam benefícios para a saúde. Eles possuem a capacidade de acalmar, conservar alimentos, eliminar odores, cicatrizar, desinfetar e até atuar como inseticida, fungicida, bactericida, repelente e agente de limpeza natural.

São excelentes para ajudar na ansiedade, dores de cabeça, melhoram o sono, ajudam a reduzir inflamações, e ainda podem ser usados tanto na sua forma pura, quanto associados a outros elementos (água, cremes, shampoo, etc). O tratamento emocional deve ser feito por inalações e o tratamento físico por meio de compressas e aplicações, mas é preciso ter cuidado, pois, os óleos essenciais são superconcentrados.

Vou trazer hoje três óleos essenciais que são maravilhosos e foram disponibilizados pelas consultoras do @origemessencial, no qual possuem o Instagram cheio de receitas práticas e fáceis para utilizar seus óleos essenciais.

Recebi o kit introdutório, nele vem 3 óleos essenciais: Lavanda, peppermint e limão.

Lavanda

A lavanda é um óleo essencial capaz de reduzir o estresse, melhorar o sono; é excelente para queimaduras e arranhões, sendo também cicatrizante e regenerador, também possui componentes antibacterianos e antissépticos. Faz bem para pele e para os cabelos, ajuda com a ansiedade, dores de cabeça, acne e náuseas. Promovendo sempre a calma.

Usei bastante esse óleo no meu travesseiro antes de dormir, pingo 2 gotinhas e é sono na certa! Além de colocar algumas gotinhas no meu sabonete liquido para o rosto e o resultado foi muito satisfatório, reduziu a oleosidade presente na minha pele, deixando-a super macia.

Limão

O limão é excelente para eliminar odores, sendo também um desinfetante natural, limpa e purifica o ar e as superfícies. Além de possuir a capacidade de refrescar a mente, trazendo mais positividade e disposição.

Utilizei também na água, colocava duas gotinhas na minha garrafa de 500 ml, senti que fiquei mais desinchada, além da água ter ficado com um gostinho ótimo de limonada (quem não ama?).

Hortelã-pimenta (peppermint)

Pode ser ingerido ou aplicado na pele para refrescar o corpo, funcionando também como enxaguante bucal saudável e refrescante, além de atuar como expectorante para tratar a tosse com muco. É revigorante, servindo para dar disposição e energia, ajudando ainda no tratamento contra dores de cabeça, tensão muscular e acne.

Sempre que preciso de mais foco em alguma atividade pingo uma gotinha no dedo e coloco nas têmporas, de cara já me deixa mais ativa e focada no que precisar.

As meninas do @origemessencial são muito atenciosas e possuem um atendimento excelente, tanto no instagram quanto no grupo de WhatsApp são publicadas vários modos de uso dos óleos, com certeza algum óleo essencial atenderá suas necessidades!

Instagram: @origemessencial

WhatsApp: (98) 99184-7751

 

Victoria Bayma

Colunista social

Jádila Samilly

Estagiária.

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados