Domingas da Enfermagem:

‘’O trabalhador não precisa só de aplausos, ele precisa ser reconhecido, pra que possa ter um salário digno”

A mais de 30 anos atuando na área da saúde, técnica de enfermagem, Maria Domingas Silva, candidata a vereadora...

Domingas da Enfermagem como é conhecida (43192).

A mais de 30 anos atuando na área da saúde, técnica de enfermagem, Maria Domingas Silva, candidata a vereadora pelo partido Verde, conta que sua motivação para participação política foi a intenção de ajudar sua categoria, a qual chamou de sofrida, destacando principalmente aqueles que trabalha por serviços prestados na área da saúde municipal da cidade.

Suas preocupações é organizar a situação desta área, afirmando que eles não têm direitos iguais, dentre outros. Domingas deixa claro que sua bandeira é a serviço do trabalhador, onde todos os trabalhadores possam ter seus direitos de acordo perante a lei. Ela menciona a criação de renda, emprego e abertura de créditos para novos investimentos, dando mais qualificações e cursos para o trabalhador da área da saúde, quanto nas demais áreas, explica Domingas.

“O problema maior no município é o descaso com a saúde, em plena a pandemia, o povo passa fome, o trabalhador não precisa só de aplausos, ele precisa ser reconhecido, pra que possa ter um salário digno”, declara Domingas Silva.

Ela conta que o Deputado Adriano Sarney foi a quem convidou para se afiliar ao partido Verde, na qual está concorrendo a vereadora 2020. Domingas é sindicalista, e luta pelos seus direitos como trabalhadora e demais onde nota descasos, menciona as várias manifestações onde participou e esteve na frente, ela acredita que tenha sido isso um dos motivos para qual o Deputado Adriano Sarney o convidasse ao partido, pela sua coragem e determinação.

 

*Domingas da Enfermagem como é conhecida (43192), afiliada pelo partido Verde (PV), é natural da baixada do Maranhão, São Bento. A sua luta é pela classe trabalhadora, na qual reivindica direitos e condições a área da saúde, Domingas diz fazer parte da diretoria sindicalista, sempre por dentro das manifestações estando na frente com a sua coragem.

 

Stephany Katriny Monteiro Ferreira – Estagiaria

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados