IFMA

Novos professores e técnicos tomam posse no IFMA

Na manhã desta segunda-feira (06), dez novos servidores tomaram posse no Instituto Federal do Maranhão (IFMA). A cerimônia foi realizada no Auditório da Reitoria, em São Luís. São quatro técnicos administrativos e...

O Debate do Maranhão - 07/05/2019 14h13

Na manhã desta segunda-feira (06), dez novos servidores tomaram posse no Instituto Federal do Maranhão (IFMA). A cerimônia foi realizada no Auditório da Reitoria, em São Luís. São quatro técnicos administrativos e seis professores que vão atuar nas unidades do Instituto em Araioses, Barra do Corda, Buriticupu, Codó, São Luís – Maracanã, São Raimundo das Mangabeiras e Viana.

O reitor Roberto Brandão, enfatizou a importância da chegada dos novos servidores em um contexto de crise para a Educação pública no Brasil e que eles irão contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Estado do Maranhão. “Sejam bem-vindos ao Instituto Federal. A chegada de vocês só vem somar com o projeto de transformação de vidas por meio da Educação em todas as regiões do Estado. Meus parabéns a todos pela conquista. Desejo muito sucesso nessa nova jornada!”.

O diretor executivo do IFMA, Agenor Almeida, destacou o papel do IFMA e das ações desenvolvidas pela instituição. “O IFMA é a instituição pública com maior capilaridade no Estado do Maranhão e promove a melhoria de todas as regiões aonde chega. Esse é um momento ímpar na vida de vocês, mas também para toda a equipe que forma o Instituto Federal do Maranhão”.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Carlos César Teixeira, desejou êxito aos novos servidores, ressaltando o legado da instituição na história da educação profissional e tecnológica. “Temos aqui uma missão árdua, que é ajudar a desenvolver nosso Estado. Esse é um projeto de todos nós. E é com esse espírito de união que a gente espera que vocês cheguem ao Instituto”.

A diretora de Gestão de Pessoas, Valéria Martins, falou sobre o ofício do servidor público. “Nossa missão é oferecer educação de qualidade para nossos alunos. Ser servidor público é justamente isso: servir bem ao público. Vocês irão fazer a diferença dentro desse Instituto”. Da mesma forma, o pró-reitor de Administração, Washington Ferreira, parabenizou os novos servidores, apontando a responsabilidade inerente ao cargo. “Parabéns a todos por esse momento. Vocês são merecedores dessa conquista. Nunca desistam do compromisso com uma educação emancipadora”.

Novos servidores – Elisiane Monteiro Soares, que vai assumir o cargo de professora de Informática no Campus Viana, expressa as expectativas para a carreira. “Sempre quis trabalhar com Educação e agora vou ter a oportunidade de atuar na minha área e contribuir para o ensino, a pesquisa e a extensão no município de Viana”. Hildomar dos Santos Pessoa, que tomou posse para o cargo de tradutor e intérprete de Libras no Campus Buriticupu, relata a satisfação em ingressar como servidor efetivo, já que antes era substituto no Campus Bacabal. “Pretendo contribuir com os alunos dentro da minha função, para que eles possam ter êxito na vida acadêmica”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *