SAÚDE PÚBLICA

Municípios do MA terão veículos adaptados para atender pessoas com deficiência

São Luís e mais quatro cidades do Maranhão receberão veículos adaptados para ampliar o acesso e promover a qualificação...

São Luís e mais quatro cidades do Maranhão receberão veículos adaptados para ampliar o acesso e promover a qualificação dos serviços de reabilitação de pacientes atendidos pelo SUS.

Receberão os veículos as cidades de Caxias, Grajaú, Timon, Imperatriz e São Luís (2 veículos).  Serão beneficiadas as APAES de São Luís Para a aquisição dos furgões destinados aos municípios maranhenses, o Ministério da Saúde investiu R$ 1,1 milhão, sendo R$ 183,9 mil o valor unitário.

Os carros vão garantir o acesso da pessoa com deficiência que não apresentam condições de mobilidade e acessibilidade aos pontos de atenção da Rede de Cuidados no Sistema Único de Saúde.

A doação dos veículos promove a inclusão social, autonomia e melhoria da qualidade de vida de brasileiros com deficiência. As vans doadas pelo Ministério da Saúde são adaptadas com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuários cadeirantes. O veículo também é equipado com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça para cada cadeirante, possibilitando o transporte seguro de nove usuários, sendo três cadeirantes.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados