Entrevista

Moda e direito; conheça a empreendedora Yohana Holanda

Yohana contou que, além de amar o Direito, sempre gostou muito de moda.

O Debate do Maranhão - 07/10/2021 14h15

Yohana Holanda (@ty.trend) é estudante de Direito e empreendedora do ramo da moda. Natural de Fortaleza e residindo em São Paulo, ela resolveu criar uma loja virtual para vender peças confortáveis e condizentes com seu gosto pessoal. Suas aulas da faculdade ainda são online e, por isso, ela consegue administrar as duas funções.

A loja TY trend nasceu durante a pandemia. Yohana contou que, além de amar o Direito, sempre gostou muito de moda e viu que poderia fazer as duas coisas que gosta. Foi uma forma que ela encontrou de se distrair e conhecer outras pessoas. O retorno tem se mostrado satisfatório, ela contou que esse feedback positivo a motiva ainda mais a permanecer nesse caminho. Yohana cuida sozinha do negócio.

 

Existem planos de expansão, mas, por enquanto, no plano virtual. “Por enquanto a ideia de uma loja física ainda é um pouco distante.” –  contou.

Yohana disse que só escolhe o que usaria, prezando pelo conforto e bom caimento no corpo. “Eu gosto de trazer a mesma sensação que eu tenho, ao me vestir bem, para as outras mulheres.” – contou.

As peças que fazem parte da loja foram escolhidas pessoalmente pela jovem empreendedora na primeira vez, assim conseguiu garantir a qualidade dos produtos. A TY Trend  veste do manequim 38 até o 48, contando também com a opção do tamanho G1, sob encomenda. A loja envia para todo o Brasil.

O nome TY Trend é uma junção das iniciais de Yohana e de sua mãe Ticiana, que a incentivou muito no começo do empreendimento. Trend significa tendência, uma palavra bastante comum no ramo da moda, conforme explicou a  empresária. Toda a identidade visual da loja foi criada pela própria Yohana que buscava algo simples e elegante.

O envio é feito pelos correios ou por transportadora, dependendo da escolha do cliente. Na cidade de São Paulo existem algumas opções que podem ser conferidas no Instagram da loja (ty.trend) na parte de entrega. Quando a compra é para fora de São Paulo, o frete tem valor fixo diferente de quando é enviada para a cidade sede da loja.

Caso o cliente precise efetivar a troca ou devolução da mercadoria ele tem 7 dias após o recebimento e é o responsável por arcar com os custos do envio. Todas essas informações constam no Instagram no destaque “troca”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *