DEIXA EU TE CONTAR

Matsuri comemora sua 10ª edição com programação recheada de atrações

Maior festival nerd do Maranhão será realizado nos dias 17 e 18 de novembro na UFMA

Acontece nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão, o Matsuri, maior festival de fomento a cultura pop e nerd do Estado. O evento promovido pela Matsuri produções e que tem como objetivo promover a diversidade dos valores culturais, por meio da divulgação dos variados produtos da cultura pop mundial e suas expressões artístico-culturais e acadêmicas, tais como: animação, teatro, cinema, quadrinhos, cosplay, games, palestras, painéis, danças, shows, trabalhos acadêmicos, projetos iniciativos e muito mais.

Em comemoração a décima edição do festival a programação está recheada de atrações de peso como o Youtuber Anderson Gaveta, muito conhecido pelo trabalho na produção de vídeos para internet e por trabalhar com grandes nomes como Porta dos Fundos, Zoom, Canal Nostalgia e Jovem Nerd. Tudo isso através da empresa que ele é Sócio Fundador a Gaveta Filmes.

Outra presença confirmada é a do famoso ator, dublador, diretor, locutor, tradutor, desenhista, Youtuber e blogueiro Guilherme Briggs, uma das vozes mais versáteis da TV brasileira, estará no Matsuri e pela primeira vez em São Luís.

Briggs deu vida a centenas de personagens, contando com uma vasta experiência em estúdios renomados, como Herbert Richers, VTI Rio e o Delart, de quem é o diretor. Entre os seus trabalhos mais notáveis, estão o clássico Freakazoid, Buzz Lightyear de Toy Story, Superman (filmes e animações), Mewtwo de Pokémon, Cosmo de Os Padrinhos Mágicos, Optimus Prime de Transformers, Samurai Jack e Mickey Mouse (Disney)!

Já na área dos Games do Matsuri o destaque fica para o Designer, Artista Transmídia, pesquisador independente especialista em gamificação e presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul, Caco Idiart.

Para quem curte cosplay o destaque vai para a dupla Mônica e Maurício Somenzari. Eles são os cosplayers mais bem colocados no ranking competitivo mundial, possuindo 17 anos de experiência na área, além de serem tetracampeões Mundiais.

E para agitar o público do festival a banda Danger San. O grupo formado por Rodrigo Rossi, Larissa Tassi e Ricardo Cruz, ambos conhecidos por serem os interpretes oficiais dos desenhos Cavaleiro do Zodíaco e Dragon Ball Z no Brasil. A Danger San é a primeira banda brasileira a abraçar o gênero conhecido como animesongs como parte de seu estilo musical.

O evento ainda irá contar um mini arena de combate com flechas feita pela PUNCH – Combate com Flechas, o concurso Reis do Desenho promovido pela Quarta Camada, competições de Street Fighter 5 Arcade edition, Super Smash Bros para WiiU, Naruto Ultimate Ninja Storm Road to Boruto, Dragon Ball Fighter Z, o Matsuri Academy (espaço do evento destinado a trabalhos acadêmicos) o espaço Ludorama que é voltado a jogos de tabuleiro, Além da Escape House, a primeira casa de escape do Maranhão.

Aos interessados em ir ao festival, podem encontrar mais informações do evento no Instagram oficial @matsurima. As entradas custam R$ 80 (meia R$ 40) e estão à venda nas Livrarias Leitura (Shopping São Luís e da Ilha), Tempo de Ler (Shopping Rio Anil e Pátio Norte), na Casa de jogos de tabuleiro Ludorama (Parque Athenas) e nas lojas Baku San, Neko (Cohama) e Pop Felt (Cohab).

  

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados