BARREIRINHAS

Lençóis Maranhenses podem ser privatizados no Governo Bolsonaro

O governo de Michel Temer vai entregar a Jair Bolsonaro um plano para privatizar nove parques nacionais. Entre os...

O governo de Michel Temer vai entregar a Jair Bolsonaro um plano para privatizar nove parques nacionais. Entre os parques que poderiam ser privatizados estão a Serra da Canastra, a Chapada dos Guimarães, os Lençóis Maranhenses e o Parque Nacional de Jericoacoara.

Os quatro parques concedidos à iniciativa privada são responsáveis por 60% do ecoturismo no Brasil, com faturamento anual de R$ 2 bilhões. A ideia do projeto é aliar a preservação ambiental ao turismo.

A proposta, em no Maranhão, é um reivindicação antiga dos Sarneys junto a Temer, e Bolsonaro já também prometeu entregar a Base de Alcântara aos Estados Unidos. Os Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação federal, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade vinculada ao Ministério do Meio Ambiente.

Apenas 53 unidades de conservação ambiental podem receber visitas do total de 324. Entre os outros oito parques que podem ser privatizados por um período de 20 anos estão a Serra da Canastra, a Chapada dos Guimarães e o Parque Nacional de Jericoacoara. A informação foi noticiada pelo jornal paulista.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados