Destaque do Fla

Jesus fala em possível venda de Reinier para a Europa e agita torcedores em rede social

Não é novidade o interesse de gigantes europeus na contratação de Reinier.


FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Não é novidade o interesse de gigantes europeus na contratação de Reinier. Entretanto, a ida da promessa do Flamengo para o Velho Continente pode estar mais próxima de acontecer do que o esperado pela torcida. Durante entrevista concedida ao jornal português “Record”, Jorge Jesus destacou a possibilidade e deixou os rubro-negros agitados na internet.

– Lancei três jogadores no Flamengo, um com 17 anos, outro com 18 e outro com 19. Eles são titulares em alguns jogos. O que tem 17 anos (Reinier) vai ser vendido para uma das grandes equipes da Europa já, por vários milhões de euros -, admitiu Jorge Jesus, quando questionado sobre as críticas de não usar jogadores da base nos profissionais.

Um dos jornalistas do veículo português ainda tentou confirmar se Jesus de fato se referia a Reinier, mas o treinador tratou de desconversar sobre o assunto. Levando-se em conta o elenco atual, o meia é o único com 17 anos que teve chances na equipe principal e que desperta interesse de clubes da Europa. A joia do Fla deixou a torcida ainda mais preocupada ao fazer uma publicação em tom de despedida. Logo depois, ele se explicou.

Reinier está integrado aos profissionais do Flamengo desde julho e recentemente renovou o seu contrato com o clube, que agora vai até 2024. A extensão de vínculo, porém, diminuiu a multa rescisória, ainda que considerada alta para os padrões do futebol brasileiro: 35 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões na cotação atual). O jogador participou de 15 jogos na temporada e balançou as redes em seis oportunidades.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados