Eleições 2020

Isabella Pearce 23.222 – Uma forte concorrente na disputa pelo cargo de vereador em São Luís

Advogada, empreendedora em projetos voltados com iniciativas na área do desenvolvimento sustentável, professora com doutorado pela universidade de Coimbra...

‘’A busca por uma sociedade economicamente próspera e socialmente justa, contribuição que se deve ainda na infância de forma intuitiva’’.

Advogada, empreendedora em projetos voltados com iniciativas na área do desenvolvimento sustentável, professora com doutorado pela universidade de Coimbra e conselheira do meio ambiente do Estado do Maranhão, este é o perfil da pré-candidata a vereadora de São Luís, Isabella Pearce.

Nascida em Teresina (Piauí), Isabella Pearce cresceu em um ambiente de muita valorização da arte e cultura, porem sua jornada seguiu fora de Teresina, onde passou por Coimbra (Portugal), Strasbourg (França), e Salerno (Itália), cidades onde estudou. Mas seu caminho se traçou em São Luís (Maranhão), aqui Isabella criou fortes laços afetivos quando criança com memorias do seu pai, que mora há mais de 30 anos na cidade.

Isabella Pearce é voltada para o desenvolvimento sustentável, na busca por uma sociedade economicamente próspera e socialmente justa, essa contribuição se deve ainda na infância de forma intuitiva, quando analisou o contraste de vida confortável que sua família lhe proporcionava, a pessoas carentes que moravam próximo de sua casa. Sua vontade por mudança se deu com seus 14 anos, onde participava de vários trabalhos na escola, sempre buscando soluções para todos. Assim, Isabella dedicou-se 20 anos em estudos voltado para o desenvolvimento sustentável, a sua motivação para uma disputa a vereador(a) de São Luís, se deve ao perceber que a forma mais ampla de contribuição seria através de um cargo político-elítico, onde poderia legislar em leis que terão um alcance muito maior, amplificando assim sua contribuição à sociedade, colocando suas qualificações e experencias a disposição da cidade de São Luís. Para Isabella uma das propostas na problemática que é a falta de emprego e renda, seria o desenvolvimento econômico para geração de trabalho gerando mais renda, incentivando a indústria local do microempreendedor ás empresas maiores, além de aproveitar todo o potencial do setor portuário (Porto de Itaqui e terminais privados ), para exportar produtos de maior valor agregado. Assim diversificando e fortalecendo a economia e contribuindo para um desenvolvimento duradouro, efetivo que beneficie a população.

Ao ser questionada, qual seria o perfil que um vereador(a) deveria ter para resolver problemas eventuais da cidade, Isabella confirma que o seu próprio perfil. Por acreditar que possa contribuir, e pela necessidade urgente de políticos, que tenha uma qualificação técnica e experencia pratica, com postura dialógica que intenciona a sair do clima de polarização cega, para assim focar na resolução dos problemas reais e concretos. Baseando nas melhores evidencias, no conhecimento técnico e no dialogo com todos os setores interessados. Isabella também foca em como atrai o público jovem para essa temática de sustentabilidade, usando debates e ações práticas e informativa, explicando sempre o que é desenvolvimento sustentável e seus objetivos. Agindo sempre com sua essência de professora, onde ama ensinar e compartilhar conhecimento onde uma vez informados, as pessoas pensem e raciocinem por si próprias, tornando agentes da divulgação daquela mensagem e de transformação da realidade. Pearce frisa que uma de suas principais bandeiras é da oportunidade para jovens, o que envolve na qualificação profissional que atenda as demandas do mercado de trabalho local e leis de incentivo de primeiro emprego.

*Isabella Pearce 23.222, candidata a vereadora pelo partido cidadania que passou pelo renovaBR, é uma forte concorrente na disputa pelo cargo, com muitos projetos novos voltados para sustentabilidade. Isabella Pearce é jovem e tem bastantes qualificações, dando uma vantagem a mais com público eleitor jovem a qual muitos são engajados a questões sociais e de sustentabilidade, sua bagagem é grande, além tem bastante potencial para o cargo onde desejas mostrar um pouco mais dos seus planos e objetivos para cidade de São Luís.

Por: STEPHANY KATRINY MONTEIRO FERREIRA – estagiária

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados