Salão Holy

FORMOL, NEM PENSAR!

Esclarecimentos importantes sobre o uso de formol no cabelo

O Debate do Maranhão - 24/02/2019 15h02

Tatiana Leite, a competente terapeuta capilar do Salão Holy

Pensando em esclarecer todas as dúvidas sobre o formol, batemos um papo com a terapeuta capilar do Salão Holy, Tatiana Leite. Fiquem atentas às dicas.

Todos sabemos o quanto o formol, que é usado nos produtos de selagem e progressivas, é extremamente danoso, porém muitas empresas insistem em usá-lo em suas fórmulas. E o mais curioso de tudo é que o formol não alisa o cabelo.

Pela quantidade permitida pela ANVISA, que é de 2%, ele agiria somente como conservante, e devida a falta de fiscalização efetiva, existem margens para adulterações. Tem mais: o formol é considerado cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Sendo absorvido pelo organismo por inalação ou exposição prolongada, apresenta graves riscos, como câncer na boca, nas narinas, no pulmão, no sangue e na cabeça”, nos alertou a terapeuta capilar Tatiana Leite.

Mas, calma! O que importa é que existem outras opções de produtos, que podem trazer bons resultados sem comprometer a saúde.

São produtos com bases de ácidos orgânicos que, mesmo sendo mais suaves, podem proporcionar um alisamento natural e sem prejudicar os clientes e os profissionais que os manipulam.

Outra grande vantagem dos ácidos orgânicos é que eles não impermeabilizam os fios do cabelo, permitindo que esse cabelo, mesmo selado, receba os benefícios dos tratamentos pós-selagem.

Então, aí vai uma dica superimportante: o ideal é buscar profissionais que entendem de fato sobre todo o processo químico das progressivas e selagem.

Agende uma avaliação com a terapeuta capilar Tatiane Leite, no Salão Holy, localizado em frente ao Grand Park Árvores, no Calhau. Para mais informações e agendamento, só entrar em contato pelo telefone: (98) 99206 3281. Confira também o Instagram e curta um álbum incrível de cabelos bonitos e, o mais importante, saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *