Deixa Eu Te Contar

por Flávia Bitencourt

Arquivos

Filme maranhense ‘Preamar’ será lançado nesta sexta (1º), no Cine Praia Grande

Curta tem como objetivo discutir um problema recorrente em muitas famílias, o desaparecimento de uma criança

O Debate do Maranhão - 31/01/2019 14h37

A produção maranhense tem inúmeras referências visuais. (Foto: Divulgação)

A primeira turma do curso de Produção Cinematográfica do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) lança nesta sexta-feira (1º), às 19h30, o curta-metragem “Preamar”, no Cine Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.

Com a direção de Thiago Melo e Felipe Sagach, o curta conta a história de Ricardo e Cristina, que após sete anos de casados, passam por alguns problemas em sua relação. Em um dia de feriado, o casal decide ir à praia com a sua filha Beatriz. Por um deslize dos pais, Beatriz desaparece, e o clima de tensão e suspense em uma praia lotada aumenta entre Ricardo e Cristina que desesperadamente tentam por fim àquela situação.

“Preamar” tem como objetivo discutir um problema recorrente em muitas famílias, o desaparecimento de uma criança. Há muitos fatores contribuintes para estes incidentes como, por exemplo, a responsabilidade nos cuidados e zelo pelas crianças e a deficiência da segurança pública. O curta discute-se ainda a sociedade distraída que nos tornamos quando estamos utilizando aparelhos eletrônicos, em especial o celular e nos excluímos do mundo em nossa volta, e também sobre a fragilidade das relações conjugais.

A produção maranhense tem inúmeras referências visuais. A intenção é utilizar filmes reconhecidos pela critica cinematográfica como tema de cenas de “Preamar”. As principais inspirações para o curta-metragem são os filmes “Plano de Voo” (Dir. Robert Schwentke), “A Busca” (Dir. Luciano Moura), “Tubarão” (Dir. Steven Spielberg) e “Praia do Futuro” (Dir. Karim Ainouz).

O curta-metragem “Preamar” é uma produção totalmente institucional, por isso, conta com a equipe técnica dos alunos do curso de Produção Cinematográfica – IFMA. No elenco estão os atores Giovana Testi, Idiandra Nunes, Thallison Moreira, André Bakka, Fatima di Franco, Lara Amorim, Lethicia Carvalho, Ricardo Teles, Ricardo Torres, Sara Moreira, Tef Maria, VINAA, Willame Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *