VIOLÊNCIA

Facção criminosa do Maranhão atua no Piauí, diz portal de notícias

A facção criminosa “Bonde dos 40” que atua no Maranhão expandiu sua atuação para Teresina, no Piauí, foi o...

A facção criminosa “Bonde dos 40” que atua no Maranhão expandiu sua atuação para Teresina, no Piauí, foi o que noticiou o portal de notícia Oitoemeia.com.br neste domingo (20). Outros veículos de notícia da cidade já haviam relatado o fato. O “bonde dos 40”, foi criado em São Luís e atua também em algumas cidades do interior do Maranhão.

Segundo o portal, cresceu a atuação  da facção na cidade desde o ano passado. Segundo a matéria, as ações são comandadas de dentro com Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e a facção atua na cidade também no tráfico de drogas e de armas e excussões contra rivais. Um dos indícios da crescente atuação do bando é a pinchamento de muros com a sigla da facção em vários bairros de Teresina.

A informação da tentativa de instalação do “bonde dos 40” em Teresina foi confirmada pela Segurança Pública do estado em entrevista ao portal cidadeverde.com.br. A polícia militar trabalha em conjunto com a do Maranhão na troca de informações.

Os criminosos atuam aliciando principalmente jovens de periferia com histórico  no mundo do crime. De acordo com a polícia, a atuação desses bandidos ganha força com o apoio de uma facção. Segundo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), no Piauí existem cinco facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), Bonde dos 40, Facção Criminosa de Teresina, Primeiro Comando de Campo Maior e Primeiro Comando de Esperantina.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados