RUMO AO SERTÕES

Fábio Cadasso/Artur de Carvalho fazem treino produtivo nos Pequenos Lençóis Maranhenses

Dupla da Cadasso Racing esteve no município de Paulinho Neves (MA) e pode fazer alguns ajustes no UTV

Fábio Cadasso. (Foto: Divulgação)

No último fim de semana, Fábio Cadasso e Artur de Carvalho estiveram em Paulinho Neves, a aproximadamente 300 quilômetros de São Luís (MA), para fazer um treino nos Pequenos Lençóis Maranhenses. Este foi o primeiro contato da dupla com o UTV Can Am Maverick X3, com o qual vai disputar a 28ª edição do Sertões, o maior rali das Américas, que acontece de 30/10 a 7/11, com largada em Mogi Guaçu (SP) e chegada em Barreirinhas (MA).

Será a estreia de Cadasso nos UTVs (Over 45) em sua nona participação na competição. “Foi um treino bem produtivo e o Artur me ajudou muito na preparação do UTV. Inclusive tivemos um pequeno problema elétrico, que foi resolvido e colhemos dados importantes para fazer os últimos ajustes durante essa semana, para chegarmos em São Paulo com tudo pronto”, explica o piloto, que aos 54 anos vai buscar o recorde de participações na prova, pois é o único competidor da história do Sertões a disputar em todas as categorias, já pilotou caminhão, carros, moto e, em 2019, quadriciclo.

Artur Carvalho. (Foto: Divulgação)

A formação da dupla é bem recente e cada um tem uma trajetória no off-road, mas em comum são dois maranhenses apaixonados por rali, aventura, velocidade e desafios. O navegador estreou no grid do Sertões em 2019 e nos UTVs e pretende ajudar Cadasso no que for preciso para que a adaptação ao equipamento seja rápida, porém será durante a competição, porque não terão mais tempo hábil para treinar.

“Foi uma surpresa saber que a chegada do Sertões será em Barreirinhas, um local conhecido por nós, que gostamos de fazer trilhas e está cerca de 3h30 da capital e próximo de Paulinho Neves. Teremos um pouco de vantagem nesse terreno pela familiaridade, contudo, pelo trecho curto não fará diferença diante de um roteiro de 5 mil quilômetros”, ressalta Carvalho, 30 anos.

Nesta edição, o Sertões cruzará São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins e Maranhão. Devido a pandemia, as etapas não terminarão dentro de cidades, mas longe do perímetro urbano, uma vez que a caravana estará em sistema de Bolhas.

Trajetória –  Fábio Cadasso estreou no grid do Sertões em 2012, na categoria Caminhões Leves, pela Ford Racing Trucks/Território Motorsport, quando ficou em 3º lugar na categoria.  Em 2013, pilotou um Troller da equipe Troller Racing/Território Motorsport e terminou em 3º na Production T2.  No mesmo ano, conquistou os títulos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country 2013, na categoria Caminhões Leves. Dois anos depois retornou ao grid e passou a competir com equipe própria, com uma Pajero TR4, e por três anos subiu ao pódio: 5º lugar em 2015, 2016 vice-campeão e 2017 em 5º lugar, sempre na Production T2. Guerreiro, encarou a edição de 2018 de moto (CRF 250cc) e foi o único ano que não conseguiu completar pois se acidentou. Em 2019 disputou nos quadris (700cc) e fechou em 5º na categoria e 2020 estreia nos UTVs.

A equipe Cadasso Racing tem patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e do Grupo Mateus, e apoio da Pipa Publicidade e Off-Road SLZ.

Mais informações sobre a dupla e também para acompanhar a cobertura durante o Sertões acesse as redes sociais: Facebook/ @pilotofabiocadasso, Instagram/@equipecadassoracing e Twitter/@equipecadassoracing

 Programação 28º Sertões (30/10 a 7/11)

 PRÓLOGO – 30/10, Sexta-feira – Velocittà (Mogi Guaçu/SP)

 1ª. Etapa – BOLHA 1 – 31/10, Sábado

Total: 585 km, sendo 205 km de trechos cronometrados

 1º/11, domingo – Dia de Deslocamento e Manutenção

2a etapa – BOLHA 2 – 2/11, segunda-feira – ETAPA MARATONA RENÊ MELLO

Total: 519 km, sendo 353 km de trechos cronometrados

3a etapa – BOLHA 3 – 3/11, terça-feira – ETAPA MARATONA PAULO GONÇALVES

Total: 369 km, sendo 200 km de trechos cronometrados

 4a etapa – BOLHA 4 – 4/11, quarta-feira

Total: 641 km, sendo 329 km de trechos cronometrados

 5a etapa – BOLHA 5 – 5/11, quinta-feira

Total: 612 km, sendo 337 km de trechos cronometrados

 6a etapa – BOLHA 6 – 6/11, sexta-feira

Total: 791 km, sendo 300 km de trechos cronometrados

 7a etapa – BOLHA 7 – 7/11, sábado (chegada em Barreirinhas/MA)

Total: 512 km, sendo 280 km de trechos cronometrados

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados