REFORMA

Estádio Municipal de Penalva começa a ser recuperado pela Lei de Incentivo

O antigo sonho da população da cidade de Penalva de ter novamente o Estádio Municipal Mariano Travassos em boas condições para receber atividades esportivas começa, finalmente a virar realidade graças à Lei...

O Debate do Maranhão - 24/07/2019 3h35

O antigo sonho da população da cidade de Penalva de ter novamente o Estádio Municipal Mariano Travassos em boas condições para receber atividades esportivas começa, finalmente a virar realidade graças à Lei de Incentivo ao Esporte, do governo do Estado do Maranhão. Desde a semana passada, um dos principais símbolos do esporte do município passa por uma ampla reforma seguindo o cronograma do projeto aprovado, que conta com o patrocínio do Armazém Paraíba.

O projeto de reforma do Estádio Mariano Travassos foi orçado em R$ 494.842,33 e consiste na recuperação e reforço das estruturas do estádio, revestimentos, cobertura, recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de pintura e limpeza do local.

De acordo com o projeto, o estádio estará à disposição da população penalvense dentro de quatro meses. Após a conclusão dos trabalhos, a praça esportiva terá condições de receber um público de 7 mil pessoas com segurança e conforto.

A recuperação da edificação irá proporcionar conforto aos penalvenses. Além disso, a revitalização do Mariano Travassos servirá de forte estímulo ao esporte entre as comunidades que ali residem, criando condições propícias para o desenvolvimento do convívio esportivo, social, da educação e da saúde.

“A expectativa é que a obra seja entregue antes do fim do ano com qualidade e respeitando o cronograma para que a população utilize o espaço o mais rápido possível. A população de Penalva pode esperar uma obra com qualidade e que proporcionará conforto e lazer”, disse Pedro Igor da Silva, representante da empresa responsável pela reforma, a Par Engenharia.

A reforma do Estádio Mariano Travassos teve o apoio do deputado federal André Fufuca (PP), do prefeito Ronildo Campos e do secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira. Eles se empenharam para que a Lei de Incentivo ao Esporte pudesse beneficiar a cidade de Penalva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *