Saúde

ESSA É A RAZÃO DE VOCÊ NÃO CONSEGUIR EMAGRECER MESMO COMENDO POUCO:

Você está comendo cada vez menos e não está conseguindo ter resultados? Isso pode ter acontecido pelo simples fato...

Você está comendo cada vez menos e não está conseguindo ter resultados? Isso pode ter acontecido pelo simples fato de você não precisar comer tão pouco.

As pessoas ainda acham que, para emagrecer, precisam comer baixíssimas calorias quando, na verdade, isso vai impedi-las de realmente conseguir emagrecer.

Por isso, para emagrecer, você precisa estar em déficit calórico, e só conseguirá fazer isso, de forma correta, procurando um especialista no assunto.

Por esse motivo trouxe o meu nutricionista, Silas Amaral (@silas.amaralnutri), para responder algumas perguntas a respeito desse assunto:

O QUE É EFEITO PLATÔ? É um efeito que acontece quando o nosso corpo se adapta aos estímulos que estava recebendo ou de alimentação ou da atividade física. Acontece, muitas vezes, quando as pessoas fazem uma alimentação muito restrita, perdem peso rápido. Então, por esse motivo, é sempre bom estar mudando as estratégias nutricionais e do exercício físico para que sempre se tenha um estímulo diferente no corpo.

O QUE FAZER PARA ACABAR COM O EFEITO PLATÔ? Na verdade, nós devemos agir preventivamente, evitando o efeito platô, e uma das maneiras de fazer isso é fazendo uma estratégia progressiva feita por um nutricionista. Então, você que gosta de fazer coisas muito restritas, tome cuidado, você pode perder peso no começo, mas depois pode recuperar, visto que o seu metabolismo desacelerou e você começou a comer mais.

QUANTO TEMPO UMA PESSOA PODE FICAR NO EFEITO PLATÔ? É muito subjetivo, então, cada corpo reage de um jeito, cada indivíduo tem uma maneira, tem um biotipo diferente, vai depender de quanto tempo você permanece naquela estratégia.

Lembre-se, a estratégia traçada por um nutricionista é essencial para que você evite o efeito platô e consiga perder peso de forma saudável e progressiva.

Qualquer outra dúvida ou agendamento de consulta é só entrar em contato com o nutricionista:

Instagram: @silas.amaralnutri

WhatsApp: (98) 9 8176-9277

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados