FUT 7

Equipes maranhenses conquistam bons resultados no Brasileiro de Futebol 7

Terminou nesse domingo (14), a edição de 2019 disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 (Categorias de Base), competição...

Terminou nesse domingo (14), a edição de 2019 disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 (Categorias de Base), competição promovida pela Confederação de Futebol 7 Brasil na cidade de Recife (PE). As equipes do Cruzeiro São Luís e do Juventude Maranhense representaram o Maranhão na competição nacional e conquistaram bons resultados. Os melhores resultados foram obtidos pela garotada do Cruzeiro nas categorias Sub-9 e Sub-12. Em ambas as disputas, o time maranhense ficou com o vice-campeonato. A equipe celeste ainda contabilizou um terceiro lugar no Sub-13.

“Ficamos muito satisfeitos com as campanhas das nossa equipes. Foi uma competição muito difícil e nossos times, atletas e técnicos estão de parabéns. O Cruzeiro São Luís e o Juventude Maranhense representaram muito bem o Maranhão”, afirmou o presidente da Federação Maranhense de Futebol 7, Waldemir Rosa.

Na competição da categoria Sub-9, os meninos do Cruzeiro tiveram um desempenho muito bom. Na primeira fase, a equipe maranhense terminou em primeiro na sua chave com 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos. Nas quartas de final, vitória tranquila sobre o Del Rey (SE) por 4 a 1 e vaga assegurada para a seminfinal.

Nas semis, o Cruzeiro bateu o Vasco Academy Caruaru (PE) por 3 a 1 e avançou à final. Na decisão, o time maranhense perdeu nos detalhes para o Geragol (PE) por a 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato.

Já na disputa do Sub-13, o Cruzeiro São Luís fez uma boa campanha na fase de grupos com três vitórias e apenas uma derrota. O desempenho garantiu o time nas semifinais contra o Tubarões Boa Viagem (PE), duelo em que o time maranhense foi melhor e venceu por a 1 a 0.

O triunfo classificou o Cruzeiro para a final da categoria. Porém, diante do CT Barão (PE), a equipe maranhense acabou sendo derrotada por 1 a 0 e ficou com o segundo lugar. Mesmo sem o título, o time celeste pôde comemorar a artilharia de Isaack Sousa, que terminou como o principal goleador com 5 gols marcados.

No torneio Sub-13, o Cruzeiro São Luís terminou a competição na terceira colocação após ser derrotado pelo Recife Soccer (PE) por 4 a 0 na semifinal. Para chegar à esta fase, o time cruzeirense vinha de quatro vitórias.

Outros desempenhos

O Juventude Maranhense mandou para o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 (Categorias de Base) duas equipes, uma categoria Sub-9 e outra no Sub-11. E o time maranhense fez boas campanhas, mas não conseguiu subir ao pódio.

No Sub-9, o Juventude foi muito bem na fase de grupos e, com duas vitórias e uma derrota, avançou às quartas de final com a segunda melhor campanha de sua chave. Nas quartas de final, o representante do Maranhense não teve sorte. Após empate por 2 a 2 no tempo normal contra o Geragol (PE), o Juventude perdeu no “shoot-out” por 2 a 1 e ficou de fora da briga por medalhas.

Já no Sub-11, o Juventude Maranhense não conseguiu avançar da primeira fase. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o time ficou em terceiro na fase de grupos e deu adeus ao torneio.

No site (www.fut7ma.com.br) e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma) estão disponíveis todas as informações das equipes maranhenses no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 (Categorias de Base).

Resultados dos times do Maranhão

SUB-7

Cruzeiro São Luís (eliminado na fase de grupos)

SUB-9

Cruzeiro São Luís (vice-campeão)

Juventude Maranhense (eliminado nas quartas de final)

SUB-11

Cruzeiro São Luís (eliminado na fase de grupos)

Juventude Maranhense (eliminado na fase de grupos)

SUB-12

Cruzeiro São Luís (vice-campeão)

SUB-13

Cruzeiro São Luís (terceiro lugar)

SUB-15

Cruzeiro São Luís (eliminado na fase de grupos)

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados