Empreendedorismo

Empresário fala sobre como superou a crise causada pela pandemia

Agir rápido e estrategicamente em tempos de crise é a saída para minimizar os impactos.

O Debate do Maranhão - 02/04/2021 22h53

 Joaquim Neto, empresário e fundador da ServisFit.
“Empreender vai além de montar um negócio lucrativo. É fazer acontecer tudo aquilo que sonhamos alcançar, independente das circunstâncias”.

  Agir rápido e estrategicamente em tempos de crise é a saída para minimizar os impactos e expandir os negócios. Para muitos empresários, se adaptar rapidamente às novas formas de venda e consumo, entre elas  o sistema delivery e as vendas pela internet, foram essenciais.

Para Joaquim Neto, empresário e fundador da ServisFit, o desafio principal é encontrar a melhor estratégia para vender e atender bem: “O desafio é fazer mês a mês uma análise de qual produtor nos dará maior margem para que assim a gente não feche o mês no vermelho”.

Para o empresário, traçar novas estratégias vai além de lucrar: “O desejo de todos nós empreendedores é não somente ter lucro, mas segurar nosso negócio. Fazer com que o mesmo pague os custos e despesas junto com a equipe. Pois trabalhamos no propósito de não sermos responsáveis pelo aumento do desemprego”, acrescenta.

Com pouco mais de um ano de loja, Joaquim Neto conta que o pior momento para ele foi durante o lockdown decretado ano passado: “Não sabia como ia fazer para minha marca ser conhecida sem ter o cliente dentro da loja”.

Foi então que o empresário encontrou nas redes sociais a forma ideal de vender e fazer com que sua marca se tornasse conhecida: “Nesse momento eu percebi que eu tinha que explorar ainda mais as redes sociais, pois com elas eu apresentaria minha marca sem ter o cliente fisicamente”, aponta.

Segundo ele, os investimentos maciços nas rede sociais deram resultado e a loja obteve o retorno desejado.

Joaquim ressalta ainda a importância que a ServisFit tem nesse momento de pandemia, já que a empresa é especializada em produtos naturais e suplementos esportivos: “Estamos diante de um vírus até então sem medicação específica e cuidar da saúde com uma alimentação orgânica ficou ainda mais em evidência”, diz.

O empresário afirma ainda que estudar o seu negócio, traçar um planejamento estratégico e ter a visão de onde se quer chegar são a saída para amenizar os danos que a crise trouxe.

Além disso, ouvir o que o cliente deseja é muito importante: “Nossa loja se sobressaiu no momento em que começamos a entender a dor do nosso cliente. Mas isso só funciona se você tiver um propósito, uma missão, ou seja, não somente atender, como encantar todos que procuram por nosso atendimento”, acrescenta.

Joaquim enxerga sua empresa no futuro como sendo a maior rede de produtos naturais do Norte-Nordeste e finaliza: “Empreender vai além de montar um negócio lucrativo. É fazer acontecer tudo aquilo que sonhamos alcançar, independente das circunstâncias, acreditando na sua missão e no seu ideal”.

 

Instagram da ServisFit: @emporioservisfitsaoluis

Endereço: Av. Cel. Colares Moreira – Jardim Renascença

Telefone para contato: 992683192

Escrita por: Gladson Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *