TRÁFICO

Embarcação com cigarros encontrada a deriva na Raposa foi registrada no Amapá

A Capitania dos Portos informou que a embarcação encontrada ontem à deriva na Praia do Mangue Seco, na Raposa, repleta de cigarros, foi registrada no estado do Amapá.  A Polícia Militar e...

O Debate do Maranhão - 01/06/2019 11h57

A Capitania dos Portos informou que a embarcação encontrada ontem à deriva na Praia do Mangue Seco, na Raposa, repleta de cigarros, foi registrada no estado do Amapá.  A Polícia Militar e a Federal estão trabalhando no caso para investigar o contrabando. Até o momento nenhum dos tripulantes foi identificado.

De acordo com comandante Márcio Dutra existe uma grande possibilidade da embarcação já está à deriva há bastante tempo. Também se cogita que os tripulantes tenham sido resgatados em outro lugar, por outra embarcação.

Ainda de acordo com o comandante Márcio Dutra, a embarcação está com vazamento no casco e “fazendo água”, termo utilizado para embarcações com problemas e que podem afundar. No entanto, como ela encalhou, não deverá ser rebocada no momento.

RELEMBRE O CASO:

Uma embarcação, carregada de cigarros, foi encontrada à deriva na Praia do Mangue Seco, no município de Raposa. Equipes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Capitânia dos Portos estão no local fazendo a retirada do carregamento.

De acordo com o delegado Marconi Caldas, titular da Delegacia da Raposa, a suspeita é que os cigarros sejam de origem suíça, mas somente depois do trabalho da perícia técnica, chamada para o local, essa informação poderá ser confirmada, assim como a quantidade exata da carga apreendida.

Além da grande quantidade de cigarros, foi encontrado também na embarcação, dois motores Scanner, 6 caixas, e dois freezeres.

Conforme detalhamento dado pelo delegado, a embarcação tem aproximadamente 5 metros de comprimento e capacidade de 19 toneladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *