MUDANÇAS

Eduardo Braide anuncia sua saída do PMN e não revela próxima sigla

Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, nesta segunda-feira (14), o deputado federal eleito Eduardo Braide anunciou que deixará o PMN em função da legenda não ter superado a...

O Debate do Maranhão - 15/01/2019 12h08

Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, nesta segunda-feira (14), o deputado federal eleito Eduardo Braide anunciou que deixará o PMN em função da legenda não ter superado a cláusula de desempenho nas eleições de 2018, conforme determinação imposta pela justiça eleitoral.

Braide não adiantou para qual partido pretende transferir a filiação, disse apenas que deseja mudar para um “partido que eu tenha uma certa afinidade. Partido que eu tenha liberdade de votar de acordo com a minha consciência. Não me elegi de forma livre para que chegue em Brasília e o partido seja dono da minha consciência”, observou.

Braide não confirmou se será, de fato, candidato a prefeito de São Luís, mas ao afirmar que um dos motivos da saída seria a falta de tempo na televisão, tudo indica que o parlamentar esteja escolhendo uma sigla que lhe permita tempo na telinha na sucessão municipal de 2020.

O parlamentar, inclusive, disse que já comunicou a decisão de mudar de partido à direção nacional do PMN, mas ainda não definiu o novo caminho a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *