Eleições 2020

Duarte Jr resume em vídeo trajetória de resultados e de vida diferente de políticos tradicionais

Desde que o pré-candidato à Prefeitura de São Luís Duarte Jr (Republicanos) publicou na noite de quinta-feira (27) em suas redes sociais um vídeo em que resume sua trajetória de vida, uma...

O Debate do Maranhão - 29/08/2020 20h08

Fotos/Divulgação: Duarte conta trajetória em vídeo

Desde que o pré-candidato à Prefeitura de São Luís Duarte Jr (Republicanos) publicou na noite de quinta-feira (27) em suas redes sociais um vídeo em que resume sua trajetória de vida, uma grande repercussão vem sendo gerada.

Apenas no Instagram, mais de 11 mil visualizações e mais de 360 comentários positivos em menos de 24 horas (o Facebook no mesmo período registrou mais de 20 mil views) demonstram a identificação que seus seguidores têm com sua história simples, sem origem em família privilegiada com alto poder aquisitivo.

“Vamos resolver! Só vi e ouvi verdades… Eis a diferença que tanto incomoda! Venceremos, meu amigo. A luta será árdua, mas haverá vitória”, diz um dos calorosos comentários no Instagram.

Diferentemente da grande maioria dos políticos, que costumam receber influência dos pais e fazem carreira à frente de cargos públicos eletivos, Duarte faz um relato, apoiado com imagens de várias fases e de atividades que desenvolveu, mencionando ter sido vendedor de chocolate, de chip para telefone celular, participação em programa televisivo voltado para o público infantil – no qual se caracterizava de palhaço -, atendente em cantina de colégio e que utilizou ônibus gratuito para chegar ao local de estudo.

No vídeo, Duarte Jr também comenta sobre suas gestões exitosas à frente do PROCON e do VIVA Cidadão, entre 2015 e 2018, oportunidades que teve ao ser convidado por seu ex-professor do curso de mestrado da UFMA.

“Passei no mestrado da UFMA. E, lá, tive a sorte de ter Flávio Dino como professor. Ele me deu a oportunidade de uma vida. Acho que Dino viu em mim um cara bom pra resolver problema. E aí me chamou pra arrumar o PROCON. Fui lá e resolvi.”

Com produção simples, no vídeo que tem um minuto e quarenta e seis segundos, Duarte enfatiza a intenção de se apresentar como uma opção diferente das que puderam representar o executivo municipal ao longo dos anos.

“Se você procura alguém que vem de família de políticos, com grande estrutura e muito dinheiro, eu talvez não seja o seu candidato. Agora, se você procura alguém que vai brigar por você, que vai lutar pra defender os seus direitos, aí, eu te peço que me conheça um pouco mais.”

FONTE: ASCOM DUARTE JR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *