MAGISTRATURA

Desembargador Joaquim Figueiredo empossa novo juiz no TJMA

O presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, empossou, nesta sexta-feira (6), o juiz de Direito substituto, Humberto Alves Júnior.


O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, empossou, nesta sexta-feira (6), o juiz de Direito substituto, Humberto Alves Júnior.

Na solenidade de posse, o desembargador Joaquim Figueiredo destacou o esforço empreendido desde o início de sua gestão, para que fossem nomeados todos os novos juízes, mesmo com as limitações financeiras impostas pelo orçamento.

“Parabenizo o juiz Humberto Alves Júnior pela posse no cargo de juiz. Que Deus o abençoe no exercício da função de fazer Justiça”, assinalou o presidente do TJMA, destacando que jamais iria passar para a história de 206 anos do Tribunal de Justiça como sendo o presidente que deixara de nomear alguns juízes para o Poder Judiciário do Maranhão.

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Angelo Santos, disse que mesmo num momento de dificuldade financeira no país, o desembargador Joaquim Figueiredo tem dado exemplo de eficiência administrativa empossando mais um juiz nos quadros do Poder Judiciário.

O juiz Humberto Alves Júnior falou da imensa satisfação em concretizar o sonho de tomar posse como magistrado. Ele agradeceu à sua família e os amigos que contribuíram das mais diversas formas para que alcançasse êxito na trajetória profissional.

“Tenho a consciência de que a data de hoje não representa um fim, mas sim, o começo de uma nova etapa na qual me dedicarei com todas as forças no desempenho da jurisdição, entendida como a função estatal que deve ir além da solução dos conflitos sociais, por ser uma função judicante ágil, apta e capaz de fazer Justiça, objetivando a pacificação social e o bem comum”, ressaltou.

O termo de posse foi lido pelo diretor-geral da Secretaria do TJMA, Mário Lobão.

CURRÍCULO – Humberto Alves Júnior fez o ensino fundamental no colégio SESI, passando pelo ensino médio no antigo CEFET/Escola Técnica Federal do Maranhão (hoje IFMA). Foi graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Fez graduação no Curso de Formação de Oficiais pela Universidade Estadual do Maranhão. Exerceu o cargo de Oficial da Polícia Militar do Maranhão por mais de 11 anos, chegando ao posto de capitão. Por quase cinco anos exerceu o cargo de delegado da Polícia Civil do Maranhão.

Fonte: TJMA, com edição do jornalodebate.com.br

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados