Compras

Consumidor aproveita vantagens e sobe compras feitas em “atacarejos”

Utilidade sobre comprar mais barato

Um dos atrativos desse formato de venda é o preço baixo, sem dúvida. Segundo os especialistas, as compras em “atacarejo” geram, em média, de 15% a 20% de desconto no valor final de uma compra. O estilo é americano, mas está cada vez mais presente na vida do brasileiro. As compras em “atacarejos” tornaram-se a opção de 46,4% dos lares, segundo levantamento feito pela consultoria Nielsen.

A mudança de comportamento resultou na troca das compras em redes de hipermercados pelo formato que une atacado e varejo em um só lugar. E é exatamente pensando nessa comodidade que a Arlete Aguiar sempre faz compras no Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís. “Eu moro aqui perto, então facilita a minha ida às minhas compras, mas o que mais me chama a atenção é a vantagem em poder escolher comprar em unidade ou em grande quantidade, daí eu faço as minhas contas e vejo o que está mais vantajoso no dia”, disse a empresária.

O Mix Atacarejo pertence ao Grupo Mateus e oferece ofertas que não obrigam o consumidor a ter que comprar caixas fechadas de determinado produto. É possível ter desconto já a partir de pequenas quantidades. Além dos consumidores tradicionais, as compras em “atacarejos” ajudam, sobretudo, o crescimento de pequenos negócios, devido à quantidade de ofertas disponíveis.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), o segmento é responsável por um faturamento total de R$ 250,5 bilhões de reais, além de empregar diretamente mais de 350 mil funcionários, em todo o país.

 

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados