Cidadania

Cidadania Húngara: Veja a seguir qual o passo a passo para obter e quem pode dar entrada nela.

A Hungria é um país que fica localizado na Europa Central, repleto de história e lugares magníficos, a capital Budapeste é o principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural do país e...

O Debate do Maranhão - 06/10/2021 18h25

A Hungria é um país que fica localizado na Europa Central, repleto de história e lugares magníficos, a capital Budapeste é o principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural do país e atrai milhares de turistas todo ano. A economia da Hungria também é relevante e está em constante crescimento, além disso a Hungria possui um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito elevado.

Agora que você conhece um pouco sobre a Hungria vamos falar sobre a cidadania húngara. Primeiramente quem tem direito de requerer são:

  • Filhos, netos e bisnetos de húngaros;
  • Pessoas casadas com húngaros, o período de tempo varia de 10 anos sem filhos ou 5 anos com filhos.

Caso você esteja inserido em um desses dois você já pode solicitar sua cidadania, os documentos necessários são:

  • Certidão de nascimento e casamento para comprovar a cidadania do seu parente. Caso o membro da família não possua o documento ou perdeu a cidadania você ainda pode solicitar a sua por meio da simplificada, mas é importante ressaltar que o processo possui papeladas e requisitos específicos;
  • Uma biografia em húngaro de próprio punho;
  • Foto 3×4;
  • Formulários preenchidos e assinados perante o Consulado.

Para mais informações consulte as redes sociais da Martucci Cidadanias (@martucci_cidadanias), lá eles postam sempre dicas sobre outros países e inclusive sobre outras cidadanias, como portuguesa e italiana. Fique por dentro de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *