combate ao Covid

Ceuma e Governo do Estado entregam Hospital de Campanha em São Luís

Wilson Mateus, do Grupo Mateus, também é parceiro na instalação do hospital de campanha de São Luís.

O Debate do Maranhão - 31/03/2021 23h27


O governador Flávio Dino inaugurou nesta quarta-feira (31) mais um hospital de campanha, desta vez em São Luís. Este é o quarto do tipo em operação atualmente no estado e oferece mais 60 leitos na luta contra o novo coronavírus, sendo 10 UTIs.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Universidade Ceuma, Grupo Mateus, Equatorial Energia e governo do estado. Instalada no Espaço Renascença, a unidade contará com cerca de 500 profissionais atuando na linha de frente, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem.

Parceria público-privado


Imagem: divulgação

Reitora da Ceuma, Cristina Nitz disse que a proximidade entre o Espaço Renascença e o Hospital Carlos Macieira foi fundamental para a universidade ceder o local ao Governo do Estado do Maranhão.

“A Universidade Ceuma tem responsabilidade social com a sociedade maranhense. É um prazer muito grande estar com o governo do estado nesse projeto. Tenho certeza que esse hospital salvará muitas vidas”. “Nossa instituição é de ensino, pesquisa e extensão, mas nós temos também um papel de responsabilidade social e eu tenho certeza que este hospital vai salvar muitas vidas. E, para nós, é um prazer ajudar”, afirmou a reitora.

Segundo o governador Flávio Dino, a união entre poder público e empresas privadas é um bom caminho para combater a pandemia.

“Nós sabemos que temos que trabalhar em múltiplas dimensões, sanitárias, socioeconômicas, e temos feito este esforço, mas não há dúvidas que precisamos garantir acesso para a população, o máximo possível, de assistência hospitalar”, comentou.

O espaço onde o hospital de campanha está instalado foi cedido pela Universidade Ceuma, enquanto o Grupo Mateus está arcando com a estrutura e a Equatorial disponibilizando energia. A SES, por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), será responsável pela operacionalização da unidade. A articulação desse processo foi arranjada pela Seinc.


Imagem: divulgação

A reitora Cristina Nitz e o coordenador de Medicina, Márcio Leite, foram convidados a participar da solenidade de inauguração do hospital, instalado no Espaço Renascença, local cedido pelo Grupo Educacional Ceuma.


Agradecimento e homenagem

A Universidade Ceuma solidariza-se com a população maranhense e uni-se ao Governo do Maranhão no que se refere ao enfrentamento da pandemia da COVID-19. Na ocasião, o governador Flávio Dino agradeceu a Universidade Ceuma pela parceria e homenageou o fundador do Grupo Educacional Ceuma, Dr. Mauro Fecury, com uma placa inaugural.

Veja aos vídeos:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *