MAIS UMA DERROTA

Boa Esporte vence Sampaio e diminui diferença entre as equipes na parte inferior da Série B

Um jogo que resumiu a condição dos times na tabela. Fraco tecnicamente e que terminou com a vitória do...

Um jogo que resumiu a condição dos times na tabela. Fraco tecnicamente e que terminou com a vitória do lanterna sobre o vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo na noite deste sábado (28), no Municipal de Varginha, terminou com a vitória do Boa Esporte, por 3 a 1, contra o Sampaio. Ambos seguem na zona de rebaixamento.

Os gols do Boa Esporte foram marcados por Hélder Maurílio, Machado e Kaio Cristian. O Sampaio ainda empatou, no primeiro tempo, com Uilliam.

Com o resultado, o Boa Esporte chegou aos 13 pontos, mas ainda está na laterna. O Sampaio parou nos 16 pontos e também não mudou de posição, pois segue na 19ª colocação.

Na próxima rodada, o Boa Esporte joga na sexta-feira (3), contra o Oeste, na Arena Barueri. O Sampaio, por sua vez, enfrenta o Criciúma, sábado (4), ás 21h, no Castelão.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo não teve lá aqueles lances de grandes emoções, mas foi um jogo dinâmico. Corrido do início ao fim. O Sampaio começou com mais posse de bola, mantendo o jogo no campo de ataque, mas sem conseguir converter isso em jogadas ofensivas com perigo real ao Boa Esporte, tanto que o primeiro gol do jogo foi do anfitrião. Em uma jogada de velocidade pela direita de Hélder Maurílio. O gol do lateral do Boa foi aos 12 minutos. O lance seguinte de maior emoção no primeiro tempo justamente o gol de empate do Sampaio. Uilliam fez o gol de cabeça aproveitando o levantamento de Fernando Sobral, em cobrança de falta pela direita. Depois, o Boa ainda teve uma chance de fazer o segundo gol, aos 28 minutos com Daniel, mas Andrey evitou e colocou pra fora. O primeiro tempo teve apenas um minuto de acréscimo pelo fato de os times terem feito um jogo sem interrupções.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o jogo continuou fraco tecnicamente, mas bastante acirrado. Aquele domínio inicial do Sampaio quanto à posse de bola, não se via mais. O Boa Esporte equilibrou o jogo neste critério também e com mais jogadas e ataque, acabou sendo mais objetivo. Assim, os dois gols marcados no segundo tempo foram do time mineiro. Antes, aos oito minutos, Bruno Moura quase fez pro Sampaio quando tentou cruzar e a bola bate no travessão. Aos 26, Sobral arriscou um chute de fora da área, que até assustou um pouco o goleiro Fabrício. Depois, o Boa criou e aproveitou. Aos 26 minutos, Machado aproveitou jogada pela direita de Bruno Tubarão e fez o segundo do Boa. Aos 30, foi a vez de Kaio Cristian desvia pro fundo do gol após jogada de Baggio. O Sampaio ainda chegou com perigo de novo aos 44 minutos em um chute de longa distância de Esquerdinha, mas que foi defendido por Fabrício.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados