SAMPAIO

Atletas do Sampaio sobre Marcinho: “mudou tudo”, “levantou o astral” e “abraça todos”

Já sob o comando do novo técnico do Sampaio Corrêa, Marcinho Guerreiro, os jogadores bolivianos vão iniciando os trabalhos...

Já sob o comando do novo técnico do Sampaio Corrêa, Marcinho Guerreiro, os jogadores bolivianos vão iniciando os trabalhos e conhecendo a metodologia do treinador. Porém, apesar do pouco tempo, já há um discurso entre os atletas de mudança de ambiente com o técnico maranhense.

O lateral-esquerdo Alyson, por exemplo, diz que Marcinho “chamou os jogadores para ele”. O atleta diz que o clima é outro e afirma inclusive que tudo mudou.

– Com o Marcinho tem um clima bom de novo. Mudou tudo. Ele trouxe mais um clima novo. Chamou os jogadores para ele. Reuniu todo mundo e conversou. Nós estamos na mesma barca. Se for pra afundar vai ser juntos e para subir também. Nessa mesma barca a gente vai subir dessa fase que estamos vivendo – afirmou.

Outro que tem a mesma leitura da chegada de Marcinho é o meia João Paulo. O jogador diz que Marcinho Guerreiro “levantou o astral da rapaziada”.

– Ainda não deu para gente treinar muito, mas ele já vinha acompanhando nossos jogos e já conhece alguns. Vamos procurar fazer o que ele vem pedindo para poder ajudar o Sampaio. É bom treinador, uma boa pessoa e tem tudo para dar certo no comando do Sampaio. Ele levantou o astral da rapaziada, que acho que estava precisando. Isso é muito importante. Dando de volta confiança à todos tenho certeza que sairemos dessa situação – disse.

Marcinho chega com missão de livrar o Sampaio do rebaixamento na Série B (Foto: Sampaio / Divulgação)

Marcinho chega com missão de livrar o Sampaio do rebaixamento na Série B (Foto: Sampaio / Divulgação)

Experiente, Eloir, que já trabalhou com Marcinho, fala que está sendo feita uma família no Sampaio. Ele exalta o comportamento do treinador para com os jogadores.

– O Marcinho é um cara de grupo mesmo. É um cara que abraça todos independente de quem esteja ou não jogando. Dar atenção, é um cara do bem, já foi jogador e sabe o que o jogador está sentindo nesse momento. Veio para agregar e para montar uma família forte nessas rodadas que faltam, pois cada jogo será uma final. Esperamos corresponder a confiança dele, pois nos passou que confia muito no grupo. Cada dia mais focado para tirar o Sampaio dessa situação – comentou.

A estreia de Marcinho Guerreiro no comando do Sampaio é neste sábado, contra a Ponte Preta, fora de casa. A partida será realizada, às 19h, no Moisés Lucarelli.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados