Eleições 2020

Arnaldo Bicudo, nome forte do esporte para ocupar uma cadeira de vereador em SL

Arnaldo Bicudo 33455, pré-candidato pelo partido (PNM).

O Debate do Maranhão - 02/10/2020 11h47

‘’ O esporte tem que deixar de ser coadjuvante e passar a ser protagonista’’.

Filho do médico pediatra Arnaldo Murad e da Maria da Cruz Silva, nascia em 25 de fevereiro de 1968 em São Luís (Maranhão), Arnaldo Benedito Murad, conhecido no meio esportivo como Arnaldo Bicudo. Aos 11 anos seu primeiro contato com o esporte foi na escolinha de basquete do colégio ‘’pituchinha’’ (antigo ITA e MENG), ali Arnaldo participou dos primeiros jogos infantis maranhenses (JIMs), ao lado do seu professor Carlos Tinoco. No decorrer desse período, Arnaldo acumulou várias conquistas como campeão das olimpíadas batista na categoria infanto, campeão do JMS em 1984, dentre outras competições. Arnaldo Bicudo foi atleta, professor, gestor esportivo, fomentador do esporte, além de formador de elencos campeões na cidade de São Luís. Esse entusiasmo na carreira esportiva se deu ao seu falecido tio, Emilio Biló Murad, ex-presidente do Sampaio Correia e da federação maranhense de futebol (FMF), seguindo também o exemplo do seu primo, Sebastião Murad, ex-presidente do Moto e secretario de esporte da Sedel.

Dedicou 24 anos a gestão esportiva de escolas e universidades onde ajudou estudantes através do projeto aluno bolsista, sua estratégia é simples e objetiva, dar oportunidades aos jovens atletas a estudarem em escola com nível de ensino superior melhor, fornecendo uma infraestrutura necessária para o desenvolvimento das habilidades esportivas de cada atleta bolsista. Arnaldo acredita que o esporte tem que deixar de ser coadjuvante e passar a ser protagonista, entre outros motivos que fizeram aceitar o desafio em lança-se a vereador na cidade de São Luís, foi ausência de um representante do esporte amador na câmera municipal, dando a impressão que o esporte esteja abandonado, sem ter um representante da classe esportiva ou de alguma outra entidade que promova lazer na cidade. Um dos seus primeiros projetos de lei como vereador seria a proposta de um concurso público para todas as áreas que estejam carentes.

Já na geração de renda e emprego seria a qualificação de profissionais de educação física na fomentação das escolinhas permanentes em bairros periféricos, buscando parcerias com federações que estimularia a geração de empregos e turismo e cultura para a região. Arnaldo sugeriu também para a prefeitura competições na cidade, como jogos de verão, jogos de praia, jogos de bairros, mostrando que seus projetos englobam a terceira idade e o esporte adaptado dando atenção a pessoas que precisa de lazer. Para Arnaldo o vereador tem que está comprometido com a comunidade, com projetos alinhados ao plano de governo do prefeito e com a participação coletiva da sociedade, dando suporte e credibilidade para trabalhar.

*Arnaldo Bicudo 33455, pré-candidato pelo partido (PMN), acredita no potencial da cidade de São luís, tendo certeza que a pratica do esporte é aliada no fator da saúde e educação. Arnaldo Bicudo tem a convicção que seus projetos possam oferecer para a cidade capacidade de montar elencos campões em diferentes modalidades, gerando oportunidades para jovens a conseguir bons resultados em suas vidas, transformando São Luís em uma cidade melhor.

Stephany Katriny Monteiro Ferreira

Estagiária

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *