REVIRAVOLTA

Após ser demitido do Sampaio, treinador vence 5 partidas seguidas em rival

Com o triunfo de 2 a 0 sobre o Figueirense na noite da última terça-feira, o Londrina voltou a...

Com o triunfo de 2 a 0 sobre o Figueirense na noite da última terça-feira, o Londrina voltou a vencer cinco partidas consecutivas em casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Recorde que fez o Tubarão igualar duas marcas já estabelecidas anteriormente na competição, na temporada de 2017 e de 1991. Esse recorde foi alcançado pelo time comandado por Roberto Fonseca, ex-treinador do Sampaio Corrêa. Além de ter conseguido o feito histórico pelo time catarinense, Fonseca também conquistou a Copa do Nordeste com o Tricolor maranhense, mas logo depois foi demitido.

O resultado aproximou o time londrinense das primeiras posições da Série B de 2018 – o LEC agora tem 39 pontos. Fortaleza (47 pontos), CSA (46), Goiás (45) e Atlético Goianinense (43) são os quatro primeiros. Com essa marca, Fonseca igualou as marcas obtidas por Claudio Tencati e Wanderley Paiva, treinadores nos cinco triunfos do Tubarão em 2017 e 1991, respectivamente.

Seis vitórias consecutivas em casa é o recorde do Londrina em jogos válidos pela Série B. Ele foi estabelecido em 1980, quando o Alviceleste foi campeão do torneio.

Na época, depois de perder em casa para o Atlético Paranaense, ainda na fase de grupos, o LEC venceu os próximos seis duelos em casa. O último deles, 4 a 0 sobre o CSA, que valeu a taça.

O próximo desafio do Tubarão no Estádio do Café na Série B de 2018 será no sábado, 13 de outubro, quando recebe o São Bento, pela 31ª rodada da competição, no Estádio do Café. O horário da partida ainda não foi definido pela CBF.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados