NA UTI

Alerta ligado: Sampaio disputa apenas 24 pontos no Castelão

A derrota do Sampaio Corrêa para o Guarani-SP mostrou que o time que foi campeão da Copa do Nordeste...

A derrota do Sampaio Corrêa para o Guarani-SP mostrou que o time que foi campeão da Copa do Nordeste ainda não se encontrou em campo após o título. O Tricolor já fez 11 partidas em casa e ainda restam 8 jogos no Castelão, ou seja, apenas 24 pontos a serem disputados diante sua torcida.

Com os 17 que já tem, são 41 pontos, ou seja, não garante a permanência da equipe na Série B do Brasileiro. A cada rodada, o primeiro time fora da zona de rebaixamento se distancia da Bolívia.

Agora o Paysandu-PA, que ocupa a 16ª colocação tem 24 pontos, sete a mais que o Tubarão, sendo que o Papão da Curuzú empatou com o Tricolor dentro do Castelão e faz o jogo de volta em Belém-PA.

Das 11 partidas que o Sampaio fez em casa, foram apenas 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com 36,3% de aproveitamento. A defesa Tricolor sofreu 14 gols e o ataque marcou 12, ou seja, a cada partida o time maranhense sofre 1,27 gol e marca 1,09 por partida em casa.

O pior, é que o Sampaio vai enfrentar em casa equipes que montaram planejamento para subir, como Fortaleza, Figueirense e CSA.

Jogos do Sampaio no Castelão:

21/08 – Sampaio Corrêa x x Vila Nova-GO

04/09 – Sampaio Corrêa x Brasil-RS

14/09 – Sampaio Corrêa x Fortaleza-CE

02/10 – Sampaio Corrêa x Figueirense-SC

16/10 – Sampaio Corrêa x Londrina-PR

30/10 – Sampaio Corrêa x CSA-AL

09/11 – Sampaio Corrêa x São Bento-SP

16/11 – Sampaio Corrêa-MA x Boa Esporte-MG

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados