DECISÃO DA FMF

FMF adia última rodada da Copa FMF e São José é punido pelo TJD

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) decidiu adiar a 5ª rodada da Copa FMF para a próxima quinta-feira (29)...

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) decidiu adiar a 5ª rodada da Copa FMF para a próxima quinta-feira (29) por conta da indisponibilidade do Estádio Serejão, em Rosário, onde o São José manda seus jogos.

A rodada, que deveria ocorrer neste domingo (25), teve que ser remanejada por conta do jogo entre Rosário e Alcântara marcado para o estádio às 15h30 válido pelo Campeonato Intermunicipal entre Ligas, competição também organizada pela FMF.

“Considerando que a Rodada 5 da Copa FMF é a última da Primeira Fase, onde serão definidos os classificados e a ordem de classificação para a Segunda Fase (semifinal), onde TODAS as equipes mantém chance de classificação, e, com isso, sendo necessário que todos os jogos aconteçam no mesmo dia e hora”, afirma a resolução da FMF.

A quinta-feira (29) foi escolhida em decorrência da impossibilidade da utilização do Estádio Castelão, onde o Maranhão Atlético mandará sua partida, pois haverá jogo da Copa do Nordeste sub-20 na terça-feira (27).

Segundo o diretor de competições da FMF, Hans Nina, a mudança no calendário não afeta a duração da competição e que as datas de encerramento seguem mantidas. Além disso, acrescenta que a tabela das semifinais deve ser apresentada logo após o fim da rodada.

Punição ao São José

Na tarde desta sexta-feira (23) também foi realizado o julgamento do São José por escalação de atletas irregulares na primeira rodada da Copa FMF diante do MAC. O Peixe Pedra acabou sendo condenado a perda de três pontos e multa de R$ 100.

Com isso, o clube caiu da vice-liderança para o quarto lugar com quatro pontos. O Pinheiro segue líder e classificado com nove pontos, o Maranhão é o segundo com seis pontos, o Santa Quitéria está na 3ª posição com cinco seguido de São José e Cordino com quatro pontos. O Bacabal é o lanterna com três pontos.

Todas as cinco equipes seguem com chances de classificação.

5ª RODADA – 29/11 às 15h30

Maranhão x Cordino – Estádio Castelão

São José x Bacabal – Estádio Serejão

Pinheiro x Santa Quitéria – Estádio Costa Rodrigues

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados